segunda-feira, 7 de novembro de 2016

LEONOR SEMPRE CORROSIVA


Ainda com uma quantidade apreciável de de muito apreciados jogadores ausentes, o benfica venceu no princípio desta semana o Dínamo Kiev como lhe competia e, somou os trés pontos, colou-se no 2.º lugar do grupo de qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para seguir em frente na competição mais amada tem o Benfica pela frente dois jogos difíceis, muito difíceis mesmo. Mas. de qualquer maneira, da Europa já não sai o campeão português, aconteça o que acontecer na Turquia e, finalmente, na Luz quando receber o Nápoles. Se as coisas não correrem bem, paciência. E como o Sevilha lidera o seu grupo na Liga dos Campeões, não é de presumir que os andaluzes caiam para a sua inefável liga Europa, o que sempre dará outro ânimo aos demais concorrentes naturais e repescados.
A somar ao triunfo europeu da noite da última terça-feira-a 100.ª vitória do Benfica na prova, é obra -, tem vindo o Benfica a protagonizar um percurso meritório no campeonato português com os resultados que se conhecem. Deve ter sido por causa disso tudo que o portal norte-americano ESPN, por certo telecomandado a partir de Carnide como um dia se irá descobrir, colocou o Benfica no 1.º lugar do seu power ranking que é atualizado semanalmente em função dos resultados das equipas nas principais Ligas Europeias e na Liga dos Campeões.
Tudo isto é muito bonito, sem dúvida. tão bonito como foi ver o Júlio César, o guarda-redes brasileiro mais velho, saltar do banco para aplaudir o Ederson naquele momento em que o guarda-redes brasileiro mais novo defendeu o penálti ucraniano para sossego de muitas imensas famílias tão merecedoras de respeito como todas as demais famílias deste mundo e arredores. É neste mar tranquilo que navega o Benfica até chegar ao Porto. É já amanhã. O resultado de um clássico é sempre tão imprevisível como os horários da rede do Metropolitano de Lisboa. portanto, o melhor é saber esperar.
Este novo mundo onde qualquer idiota pode escrever e ser lido nas redes sociais e onde alguma comunicação social confunde o direito de informação e de opinião com o ser portador de ruído público, fazendo-o sem qualquer pudor ou sentido de consciência cívica, é assustador, escreveu o atual presidente do Sporting na sua rde social de eleição. Desde Freud que os freudianos chamam a isso "projeção". É, no entanto, de desconfiar que esse tal Freud fosse também ele de Carnide.

Leonor Pinhão in record

Sem comentários:

Enviar um comentário