quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MAIS UMA BICADA NA LAGARTADA


RUI GOMES DA SILVA: «CMVM NÃO PERGUNTA QUEM É O NOVO INVESTIDOR DO SPORTING?»

Ex-dirigente das águias fala em diferença nos tratamentos por parte do regulador
Rui Gomes da Silva defendeu que existe um tratamento diferente dado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Benfica e Sporting, explicando que quando era vice-presidente das águias o regulador questionava com regularidade a SAD e que agora a mesma entidade não perguntou nada aos leões acerca da identidade do novo investidor, que vai entrar com 18 milhões.

"Sempre que dizia alguma coisa aqui no programa sobre jogadores, a SAD era questionado no dia seguinte pela CMVM. Por que motivo agora a CMVM, tão apressada com o Benfica, não pergunta quem é o novo investidor do Sporting? (...) Esta direção do Sporting anunciou no início que haveria dinheiro. Está quase a haver eleições e o dinheiro não entrou. Portanto, é preciso uma operação que dê a ideia de que tudo é normal. Se há esse investimento, por que não revelam o investidor?", questionou o antigo administrador da SAD do Benfica no programa 'O Dia Seguinte', da SIC Notícias.

Rogério Alves, antigo dirigente do Sporting e comentador afeto aos leões no programa, explicou a situação: "No processo de reestruturação ficaram previstas duas coisas. A Holdimo tinha percentagens de passes e converteu-as em ações; elas nascem dessa conversão e isso estava contratualizado. Segunda obrigação: que haja um novo investidor com 18 milhões de capital social. Isto signica que a entrada de novo capital vai promover um aumento do capital social da SAD. Não sei quem é nem tem de se dizer."

Sem comentários:

Enviar um comentário