quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“NESTE PLANTEL TODOS NOS SENTIMOS ÚTEIS”


Pizzi tem vindo a crescer paulatinamente na equipa de Futebol do SL Benfica. Na última jornada, na receção ao Moreirense, foi eleito o Man of the Match, distinção atribuída após dois golos e uma enorme exibição.
Esta terça-feira, em declarações exclusivas ao Jornal Record, o médio de Bragança analisa o ponto de situação da equipa, o seu momento de forma e aponta metas.
“O míster tem um tratamento igual com todos os jogadores e também por isso digo que neste plantel todos nos sentimos úteis e importantes”, começou por dizer ao diário desportivo.
“Tudo começa no treino e na assimilação do que o míster nos transmite para cada jogo, porque cada partida tem as suas especificidades e o que o treinador nos pede torna tudo menos difícil - porque não há mesmo jogos fáceis - quando entramos em campo. Por outro lado, temos um plantel com muita qualidade, que alia a experiência de jogadores como Luisão, Eliseu, Jonas, Júlio César, Paulo Lopes, Fejsa ou Mitroglou, por exemplo, com a irreverência do Gonçalo Guedes, Cervi, Lindelöf, Grimaldo ou Nélson Semedo. Mas falo nestes nomes de cabeça apenas como exemplo, porque neste plantel todos nos sentimos úteis e importantes”, acrescentou o internacional luso.
Este Benfica está mais forte esta época?
“Não vou comparar, porque nunca é fácil fazer essas análises. O que digo é que existe um maior entrosamento entre todos e sabemos perfeitamente o que o treinador pretende em cada treino e em cada jogo. E isso reflete-se no campo”, atirou de forma taxativa.
Após a deslocação à Madeira, segue-se o dérbi. Para já, o pensamento está no Marítimo e o foco está jogo a jogo.
“O meu pensamento, e de toda a equipa, está apenas focado na deslocação à Madeira. É um lugar- comum mas não deixa de ser verdade – o próximo jogo é que conta, que vale igualmente três pontos. Nem no jogo com o Nápoles estamos a pensar”, explicou.
No final da partida da 11.ª jornada, Pizzi recebeu elogios de Rui Vitória…
“Como disse o míster, sinto-me num ponto ótimo de maturação. É sempre difícil fazer essa avaliação, mas a verdade é que me sinto num momento muito bom do ponto de vista individual. Mas a qualidade que a equipa tem vindo a apresentar também potencia a melhoria dos índices individuais de cada um – e isso reflete-se tanto nas minhas exibições como na dos meus colegas”, concluiu Pizzi.

1 comentário: