terça-feira, 22 de novembro de 2016

“VAMOS LUTAR PELOS TRÊS PONTOS”


Depois da viagem até Inglaterra para as contas da Premier League International Cup, a equipa B do SL Benfica regressa à Ledman LigaPro esta quarta-feira. Pela frente uma deslocação até ao Estádio Municipal de Famalicão onde, frente aos locais, a equipa comandada por Hélder Cristóvão disputa a 15.ª jornada da competição.
O técnico antevê um jogo equilibrado e um Famalicão preparado para criar dificuldades.
“Tivemos uma preparação diferente, mas a que nós já estamos habituados, com um ciclo de três jogos. Os jogadores experientes também já vão tendo alguma tarimba neste contexto de dois ou três jogos por semana, mas isto condiciona alguns aspectos. Não há muito tempo para recuperar os jogadores, num jogo preparam-se quase dois porque há conteúdos e contextos que se assimilam. E sim, estamos preparados”, começou por dizer à BTV.
Olhando para o adversário…
“O Famalicão é uma boa equipa, que foi construída e pensada para lutar pelos lugares cimeiros. A classificação em nada traduz a ‘’força’’ deste plantel e a sua qualidade. Dos seus 16 pontos, 14 foram conquistados em casa, o que mostra robustez e que se trata de uma equipa sólida e confiante a jogar no seu terreno”, explicou o treinador.
O que podemos esperar deste Benfica?
“Vai ser um Benfica que quer disputar os três pontos, e que vai lutar por eles. As classificações em nada refletem aquilo que as equipas podem fazer em cada momento. Não nos podemos esquecer que vimos de uma paragem e que o Famalicão teve muito tempo para se preparar, não tendo jogadores nas selecções. Teve muito tempo para preparar este jogo, fez vários jogos particulares e pensou ao pormenor como é que irá jogar contra nós. Tem nesse aspeto uma suposta vantagem porque não houve dispersão de jogadores. Está completamente focado na recuperação na tabela classificativa, portanto, seria um erro olharmos para a questão da tabela perante uma equipa tão forte”, concluiu Hélder Cristóvão.
O FC Famalicão – SL Benfica B tem início às 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário