sábado, 31 de dezembro de 2016

ACABA UM ANO DE MESA FARTA!


Uma crónica de final de ano não pode deixar de sublinhar um 2016 com uma Taça da Liga de entrada, com a conquista do 35.º título de Campeão Nacional como menu principal, e uma Supertaça de sobremesa. Acabamos o ano de mesa farta e bem gostoso. Trés títulos num ano foi excelente.
Mas foi também um ano que nos projetou em 2017 na liderança do Campeonato Nacional, na maior prova europeia de clubes e nas duas taças existentes no nosso futebol. Nenhum benfiquista termina 2016 que não seja com um sorriso pelo conquistado e a alma cheia de ilusão para novas conquistas.
Temos ganho muito, mas é o futuro que nos anima, por isso nas mensagens de Natal e Ano Novo vários amigos terminam com « é em Maio no Marquês».
Falta muito, o caminho é difícil e ainda não chegou a meio, teremos que ser prudentes e competentes para lá chegar. mas ânimo, ambição e determinação não podem faltar.
Melhor situação para começar o ano era difícil. Terça feira com o Vizela começa o futuro.
Ontem, na Luz, mais de 30 mil assistiram ao início de uma caminhada com o objetivo de ganhar outra Taça da Liga. Não foi um grande jogo, nem um resultado volumoso, mas comparado com alguma concorrência dir-se-ia que foi um luxo. Temos adversários a achar que goleámos...
Estamos condenados a sofrer para vencer e nem na Taça da liga é diferente.
Em 2016 ninguém na Europa ganhou mais do que nós, 44 vitórias, quase todas difíceis e sofridas. Agora que venha um Ano Novo com títulos no futebol e nas modalidades, porque só assim será verdadeiramente um grande 2017!

Sílvio Cervan in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário