quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BENFICA VENCE VOUCHERS


"O dérbi dos dérbies foi um grande jogo. Com velocidade, três golos magníficos, oportunidades repartidas, sem tácticas sonolentas, com plena entrega dos jogadores. Até compreendo a frustração leonina perante o desaire, mas ganhou o Benfica e isso é o que, afinal, conta para as contas. O resto vai ser uma semana de miudezas em jeito de imagens paradas, ampliadas e repetidas cem (ou sem) vezes. Pela minha parte, agradeço antecipadamente as lições de reputados especialistas sobre a anatomia dos membros superiores, em particular sobre o mastóideo, perdão sobre o 'ombróideo'.
O Sporting, por autorizadas vozes, 'voltou a jogar melhor e a perder'. É a vida. Mais uma vitória moral, a juntar às que teve com Real Madrid e Dortmund. Ou em Braga, para a Taça do ano passado. Não esquecendo que foi 'a melhor equipa' do campeonato transacto, com o mero detalhe de o terminar com menos pontos do que o tricampeão Benfica.
Muito se falou de súbitas doenças causadas pelo gelo de Varsóvia. Mas Adrien e Gelson recuperaram milagrosamente de uma tão benigna gripe. Marvin, sem gripe, fez mais faltas do que toda a equipa benfiquista, antes de levar um mísero cartão ao minuto 81!
Faltava o estado sólido. Depois do estado líquido (cuspo) e gasoso (bafo), eis, do lado oposto da 2.ª Circular, a terrifica cartolina (impediu um contra-ataque perigoso do Benfica) que foi exibido como uma 'arma de arremesso' (sic) quase letal. Curioso é que nunca se viu a tal arma com adesivo clínico (certamente um achado), apenas 'origanis' amassados. Comovente e pacífico foi o beijo que o presidente do SCP enviou para a bancada no fim do jogo."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário