segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"JOGO COM O NÁPOLES SERÁ COMO UMA FINAL"


Para Ederson, o sucesso do Benfica muito se deve à forma como o treinador Rui Vitória conduz a equipa.

«Tem sido uma evolução muito positiva sob o comando do treinador. A equipa cresce a cada dia que passa. Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo. Passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar», disse o brasileiro em entrevista ao site da UEFA.

«Tem sido importante para o nosso crescimento. A boa campanha que estamos a protagonizar nesta competição é fruto do nosso crescimento, e penso que podemos crescer ainda mais», rematou.

Determinantes no crescimento de Ederson foram ainda Júlio César e Paulo Lopes.

«Júlio César juntamente com o Paulo Lopes, têm sido fundamentais no meu crescimento e desenvolvimento. Aprendo bastante com eles, são muito importantes para a minha evolução. Cada dia tento evoluir mais e sempre olhando para os dois, que têm muita experiência e tentam passar-ma, o que é muito importante», referiu.

O guarda-redes Ederson antecipou o duelo desta terça-feira com o Nápoles, decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Vai ser como uma final para nós. Queremos passar a os oitavos de final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós. O empate com o Besiktas teve aspetos negativos e positivos. São coisas que acontecem no futebol. O jogo só termina quando árbitro apita pela última vez e infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro», disse ao site da UEFA, lembrando que o facto de jogar na Luz é um fator a favor do Benfica:

- O ambiente no nosso estádio é sempre incrível, tanto nos jogos das competições europeias como nas provas nacionais. Os adeptos apoiam-nos sempre e têm sido fundamentais para o nosso sucesso, assumindo-se como um autêntico 12.º jogador. Mesmo quando perdemos incentivam-nos. Recordo-me de um jogo em que estávamos a perder e todos nos apoiaram de pé. Foi um motivo de muito orgulho para toda a equipa. 

O guarda-redes Ederson, do Benfica, frisou que não está, por agora, a pensar em deixar o clube.

«Na verdade, não estou a pensar no futuro nem em objetivos a longo prazo. Prefiro concentrar-me no presente. Mas recordo-me que, quando saí do Benfica [ndr. para o Rio Ave], estabeleci como objetivo regressar. Consegui e, por isso, agora quero apenas dar o máximo por este clube. O resto logo se verá», confessou o brasileiro em entrevista ao site da UEFA.


Sem comentários:

Enviar um comentário