domingo, 18 de dezembro de 2016

MAIS UMA FINAL GANHA


A conversa é a do costume e o resultado também, o Benfica sofreu mas não cedeu.

Rui Vitória tem levado até à náusea um princípio que continua a ajudar o Benfica a manter-se no trilho do sucesso, cada jogo é encarado como uma final. A seriedade e o compromisso da águia tem garantido o objetivo essencial, sobrevivendo aos imponderáveis de uma maratona e resistindo à pressão dos rivais.
O jogo com o Estoril pareceu ser mais fácil do que realmente foi. Ao fim do primeiro quarto de hora, o Benfica foi tão intenso e dispôs de tão soberanas oportunidades, que se presumiu que o jogo iria ser um passeio. Afinal, a vitória construiu-se apenas com um golo de penálti  de Jimenez (pura classe), tendo o Estoril, agora com mão espanhola, dado excelente réplica - acertou no poste, ainda na primeira parte, obrigou Ederson a duas intervenções de altíssima qualidade e quase empatava no último suspiro do jogo.
O minuto 79, foi um momento à parte do jogo da Amoreira. O regresso de Jonas à competição é uma excelente notícia para o jogador, primeiro, e obviamente para o Benfica, mas também para o futebol português, uma vez que todos os craques fazem falta ao espetáculo. Sem barba e com o mesmo faro pela baliza, Jonas apenas demorou 4 minutos a estar no caminho do golo. A pontaria ainda tem de ser afinada, mas é uma questão de milímetros.
Há uma semana, o Sporting jogava na Luz a liderança do campeonato. Hoje à noite, no duelo com o Sp. Braga, discute o último lugar no pódio. Os leões precisam, pois, de ganhar novo balanço na corrida pelo título. É um jogo perigoso para o Sporting e por diversas razões, não apenas históricas. Pensar que os guerreiros atravessam uma crise é desajustado da realidade. Manter uma eficácia tão baixa - 7 golos marcados nos últimos 7 jogos - pode ser comprometedor.

Obs: Depois de uma crónica destas, escrita pelo diretor do jornal que é praticamente um veículo de comunicação lagarta está tudo disso, as choradeiras, os queixumes e a paranoia de tudo estar contra eles ruiu aqui completamente.
Esta deve ter custado a engolir ao buldog Saraiva e ao boss badochas, ainda mais depois da derrota de hoje, o circo está a arder..

Sem comentários:

Enviar um comentário