sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

OU CASTIGAM , OU DEMITEM-SE


Bruno de Carvalho ataca FPF pela 'actualização' de títulos

"A atitude da FPF de actualizar os títulos nacionais, hoje no seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportiva e o futebol", começa por escrever Bruno de Carvalho na sua página pessoal do Facebook.
"O ano de 2016 é, depois do apito dourado, o período mais negro do futebol português e os seus actuais dirigentes máximos os grandes responsáveis. O tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai. Agora esses são só os cidadãos comuns, tendo ficado o dirigismo máximo desportivo entregue ao oposto, o que muito nos deve entristecer e envergonhar", acrescentou o líder leonino.
"Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados, pois a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que seja necessário escavar no esgoto até lá chegar. Somos 3,5 milhões de Sportinguistas, que amam uma Instituição centenária, que merecem e exigem respeito", sentenciou Bruno de Carvalho.
OBS: Das duas uma, ou castigam dura e exemplarmente este demente e o colocam no seu devido lugar, ou então este palhaço acaba por ter alguma razão e não passam mesmo de uns incompetentes e covardes que não são capazes de defender a instituição ( e o futebol português) que lhes paga salários chorudos, e o único caminho que lhes resta é demitirem-se dos seus cargos por incompetência  e covardia.
Quanto ao escavar no esgoto é uma tarefa desnecessária porque no esgoto já este rato vive, é o seu habitat natural. Pobre futebol português quando têm destas criaturas no comando de instituições tão importantes.

3 comentários:

  1. Caro douto Ruca:
    "Tanto pode dizer covarde como cobarde. Qualquer dicionário regista ambas as formas. É o caso da 7ª. Edição do Dicionário da Porto Editora, pgs. 420 e 494, ou o Dicionário Aurélio, pgs. 421 e 492. Adj. E s. 2 gén. Que ou a pessoa que não tem coragem; poltrão; medroso; traiçoeiro; acanhado; tímido; fraco de ânimo; pusilânime. Covarde: do fr. ant. "coart", hoje "couard", que tem a cauda abaixada."

    José Pedro Machado, no seu Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa (ed. Livros Horizonte, Lisboa)

    Espero que saiba quem é José Pedro Machado...

    ResponderEliminar