domingo, 18 de dezembro de 2016

TRICAMPEÃO TRIUNFA NA AMOREIRA


Sport Lisboa e Benfica e Estoril marcaram encontro esta noite de sábado, à passagem da 14.ª jornada da Liga NOS, com o Estádio António Coimbra da Mota, a velhinha Amoreira, a ser o palco do jogo.
Duas equipas a viverem momentos competitivos diferentes, com o Tricampeão a liderar a tabela classificativa, enquanto do outro lado um Estoril para baixo do meio da geral e com um novo timoneiro, o recém-chegado Pedro Gómez Carmona.
Família Benfiquista a dizer presente, como habitual, a empurrar o Glorioso para uma primeira parte de domínio quase absoluto, mas sem consequências. Muita vontade, pressão, muita construção, os processos a funcionarem, contudo, a redondinha não quis entrar… e houve tantas oportunidades!
Logo aos 5’, num lance bem gizado, Gonçalo Guedes atira mas a bola sai enrolada; aos 14’, Raúl remata fortíssimo, mas Moreira diz não e protagoniza a primeira grande defesa da noite; aos 15’, Luisão surge solto, mas cabeceia por cima… enfim, Rafa, Gonçalo Guedes, André Almeida e Fejsa também tentaram a sorte, mas até ao intervalo o nulo manteve-se.
Antes, em cima da meia hora, no primeiro e único lance digno de registo dos estorilistas, Bruno Gomes cabeceia ao ferro… lance precedido de um fora de jogo não assinalado pela equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão.
Curto? Sim… Mas justíssimo!
Reatar sem alterações no xadrez das equipas… e sem alterações na toada de jogo, com o Benfica a tomar conta das operações face a um Estoril expectante, à espera de um erro para sair em contra-ataque.
Aos 49’, Raúl deu o mote, mas Diakhité resolveu. Ora, o mexicano já num par de vezes tinha avisado e acabou mesmo por concretizar os intentos.


Minuto 60 e grande penalidade assinalada por mão na bola de Ailton, na discussão de um lance com Cervi. Chamado à conversão, Raúl atirou com classe, sem hipótese para Moreira.
Em vantagem, o Benfica dispôs quase de imediato de mais um par de ocasiões para dilatar o marcador – Rafa (66’) e Raúl (68’), mas o esférico disse que não.
Do outro lado, o Estoril finalmente surgiu em campo e entrou na disputa, com Ederson a ser chamado ao serviço aos 71’, com Tocantins, isolado, mas a não conseguir desfeitear o guardião brasileiro. Aos 75’, é André Almeida quem “limpa”, com Bazelyuk a surgir muito perigoso.
Últimos vinte minutos plenos de emoção, a cheirar a golo… Mitroglou, aos 77’, esteve perto do 0-2; aos 77’, grande remate de Alisson para enorme defesa de Ederson a negar o empate.
Destaque para o minuto 79, com a Amoreira de pé a ovacionar o regresso à competição de Jonas. Está de volta o goleador das águias… e aos 83’ e 85’, de cabeça, esteve perto – tão perto! – de fazer o que mais gosta: golos!
Até ao apito final, não obstante as investidas de Rafa, Mitroglou e Pizzi, o resultado não se alterou… e o Benfica ainda se livrou de um valente susto já no tempo de compensação, com Tocantins a falhar o 1-1 de forma inacreditável!
Com este resultado - justo, apesar de curto! - o Glorioso mantém a liderança isolada da geral, com 35 pontos, mais quatro que o mais direto perseguidor, o FC Porto.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida; Rafa, Fejsa, Pizzi e Cervi (68’, Mitroglou); Gonçalo Guedes (89’, Samaris) e Raúl (Jonas, 79’).
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, com a realização da 15.ª jornada da Liga NOS. O SL Benfica recebe o Rio Ave, numa partida com apito inicial agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário