segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"DESERTO DE IDEIAS"


Quando uma equipa passa uma fase boa para uma menos boa ou má, é costume usar a expressão "desaprender a jogar". Como eu não sou de meias medidas, para o bem e para o mal, nem de paninhos quentes quando me salta a tampa - e ainda é preciso muito - eu chamo-lhe: "desertificação". O que eu tenho vindo a assistir no meu Benfica de há 3 jogos a esta parte é a uma total desertificação de futebol e artistas que já vi mas que se devem ter perdido no meio de alguma tempestade de areia.

Apatia total. Não saem passes em condições e quantidade mínimas, não há trocas de bola eficientes, não há imaginação, velocidade só até à segunda e com esforço. Bolas paradas é o mesmo que não existirem.
Que as equipas não podem manter o mesmo nível sempre e que não jogamos já sabemos mas o Benfica tem - e com obrigação de o demonstrar - mais do que argumentos para minimizar este efeito. Podem-se arranjar milhentas explicações, algumas bem plausíveis, mas insuficientes para esta desertificação inaceitável!

A única coisa que me ocorre dizer, no estado de profunda decepção em que me encontro é: continuem assim que vão longe.. A mensagem é de cima abaixo e para os lados! Quando um perde perdemos todos e as responsabilidades deverão ser atribuídas em conformidade, sem excepções. Assumam-nas e atinem ou vamos ver um filme que já vimos com um final muito triste.
Sim, porque mesmo que os outros não estejam nada de especial - e nós cada vez piores - os níveis de motivação a verem o que eu vejo e a diferença pontual a diminuir, ganhem uma motivação extra que sabemos muito bem ser um motor fortíssimo para elevar atletas a um patamar difícil de conter. Sabemos muito bem disso meus senhores!
A última palavra é para aqueles que nunca vos faltam mas não ganham jogos: NÓS! Acordem enquanto é tempo porque NÓS continuaremos como sempre, até ao fim e o fim ainda está longe! Não estava tudo ganho há 1 mês atrás e não está tudo perdido passado 1 mês mas se o andar não muda, está mais para perder do que para ganhar.
E antes que venham as lições de moral... quando é para criticar é para criticar! NINGUÉM está acima do Clube e o Clube não é nenhuma seita!

Escrito por Marta Mesquita

3 comentários:

  1. Um futebol que é um NOJO!!!
    Este "futebolinho" de meia-tigela é, no fundo, a marca do stor de ginástica gordo, que tem paleio agradável, mas não tem rigorosamente mais nada. Quando é preciso intervir para corrigir, mudar e retomar a rota das vitórias, não sai nada daquela cabeça.
    Foda-ssssseeeeeeeee!

    ResponderEliminar
  2. Desde que o Vieira começou a tentar despachar jogadores para a Europa ou China, que as coisas começaram a correr mal.
    Para o Vieira, o Benfica é como um catálogo LaRedoute.

    ResponderEliminar
  3. realmente desde o boavista,moreirense e agora setubal,ve-se que o futebol do nosso slb esta mesmo a ir ao fundo,nao se sabe de quem e a culpa se da estrutura(em vez de andar a vender,em como os jogadores sejam um produto)se da equipe tecnica se dos jogadores...uma coisa e certa o nosso futebol descaiu estrondosamente...ha jogadores que ja nao podem com uma gata pelo rabo...RV tem medo de retirar as "vacas"sagradas e meter gente que deem melhor resposta(penso que as temos)sera que custa tirar,um,dois ou tres jogadores que nao estao a dar o rendimento que a precisa e meter outros com outra pedalada?vamos ter dois jogos decicivos na Luz para vencer,senao o fizeremos a coisa complica-se e poderemos dizer adeus ao 36 porque depois temos uma ida sempre perigosa a Braga...
    mas eu acredito na mudancas de atitude da nossa equipe e acredito firmemente em que vamos conquistar o tao desejoso titulo 36.

    ResponderEliminar