segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

“ACREDITAMOS MUITO NO NOSSO VALOR”

                                      

Estão de regresso as noites europeias à Catedral! É já amanhã, terça-feira, pelas 19h45, que SL Benfica e Borussia Dortmund entram em campo para as contas da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A antevisão à partida foi feita esta segunda-feira e Ederson foi a voz da ambição do coletivo encarnado.
“Estamos à espera de um jogo muito dividido, com muitas oportunidades… vai ser muito complicado mas esperamos sair vencedores”, começou por dizer o guardião.
Cláudio Taffarel, atual treinador de guarda-redes do Brasil, está em Lisboa e tem feito grandes elogios ao jovem Ederson. Como vê esta situação?
“Estou tranquilo. Não me deslumbro e foco-me no meu trabalho diário. Amadureci muito e tenho melhorado em vários aspetos e é nisso que continuo a trabalhar”, explicou.
Instado a comentar o poderio ofensivo da equipa alemã, Ederson revelou tranquilidade, uma vez que o Benfica tem a sua “área defensiva muito trabalhada”.
A fechar, uma certeza: “Só estamos focados no jogo de amanhã”, concluiu.
Depois de Ederson, Rui Vitória falou aos jornalistas e mostrou-se confiante, apesar das cautelas devidas.
“Vamos defrontar uma equipa forte, muito difícil, que tem como característica um grande poder ofensivo. Aliado a isso, muda de sistema com facilidade sem baixar os respetivos níveis de rendimento, logo, cria imprevisibilidade nas outras equipas. O caminho é estudar ao pormenor todas as dinâmicas, mas nunca abdicando da nossa forma de estar, da nossa postura e da nossa ambição. Vamos ser uma a mesma equipa, ambiciosa, determinada e convicta! Acreditamos muito no nosso valor e o Dortmund também tem que ter cautelas com o Benfica”, começou por dizer o treinador.
A formação alemã não está a atravessar um bom momento no respetivo Campeonato e vem de uma derrota. É esta a melhor altura para defrontar este Borussia?
“Não olho para as coisas dessa maneira e não acho que haja alturas ideais quando falamos de uma Champions. Os jogos de Liga dos Campeões têm uma exigência diferente dos jogos do Campeonato”, atirou.
Luisão completa esta segunda-feira 36 anos e amanhã, caso jogue, fará o jogo 500 pelo Clube… uma marca de extrema importância.
“É um orgulho ser treinador dele, até porque dificilmente em Portugal e no Benfica um jogador completa esta série. Estou muito satisfeito, espero que amanhã jogue e que abrilhante o jogo com um golo”, disse Rui Vitória.
A fechar, um voto de confiança na equipa e também na família Benfiquista: “Amanhã, os benfiquistas vão estar aqui e vamos mostrar como se está num jogo desta importância. Já ganhámos muitos jogos em que não éramos favoritos”.
O apito inicial do desafio será dado pelo juiz italiano Nicola Rizzoli às 19h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário