domingo, 5 de fevereiro de 2017

EMPATE DÁ PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO A




O SL Benfica empatou, este sábado, em casa do CP Vic, a quatro bolas, garantindo o primeiro lugar do grupo A da Liga Europeia, quando falta uma jornada para terminar esta fase.
Foi do lado do SL Benfica que surgiram as primeiras grandes oportunidades do encontro no Pavellò Olimpic. Depois de duas tentativas da formação liderada por Pedro Nunes – primeiro por Carlos Nicolía e depois por Valter Neves – foram mesmo os espanhóis a chegar à vantagem, com golos de Josep Maria Ordeig e Jordi Burgaya.
Com um lugar já garantido nos quartos de final da competição – após o triunfo em casa sobre os italianos do Lodi por 7-3 – a duas jornada do final da fase de grupos, os encarnados lutavam agora por terminar esta fase só com vitórias e no primeiro lugar do agrupamento.
Mas quando faltavam jogar 13 minutos da primeira parte, a missão ficou mais difícil. Na sequência de uma grande penalidade, Cristian Rodriguez rematou para o 3-0. Romà Bancells quase fechou o resultado no primeiro tempo mas João Rodrigues, mesmo em cima do intervalo, reduziu a desvantagem para 4-1.
Na segunda parte, a perder por 4-1 perante um CP Vic – segundo classificado da OK Liga, atrás do Barcelona – fortíssimo em casa, os encarnados não baixaram os braços.  João Rodrigues combinou bem com Diogo Rafael e bisou no encontro. Diogo Rafael e Jordi Adroher remataram para o golo, empatando a partida (4-4), a 10 minutos do fim. 
Assim, o SL Benfica mantém e garante o primeiro lugar do grupo A – com 13 pontos – enquanto o CP Vic soma agora oito.
O SL Benfica alinhou com: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.
A sexta e última jornada do grupo A joga-se no dia 18 de fevereiro, com um SL Benfica – RSC Diessbach. Antes disso, na próxima semana, os encarnados regressam aos compromissos do Campeonato Nacional com uma receção à AD Valongo. O desafio da 17.ª jornada está agendado para as 20h00 de sábado, dia 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário