domingo, 19 de fevereiro de 2017

MÉRITO, RAÇA E ENTREGA NO TRIUNFO NA PEDREIRA!


Sport Lisboa e Benfica e SC Braga defrontaram-se esta noite de domingo à passagem da 22.ª Jornada da Liga NOS, com o Estádio AXA a ser o palco do terceiro encontro entre as duas formações nesta temporada.
Ora, se nos dois duelos anteriores a vitória sorriu às águias… esta noite a história repetiu-se, com a formação comandada por Rui Vitória a triunfar, por 0-1, uma vitória do mérito, raça e entrega!
Com algumas baixas nos disponíveis, quer devido a lesão, quer devido a castigo, foi um Benfica igual a si próprio, pleno de ambição, aquele que subiu ao relvado da Pedreira.
Com Júlio César de regresso à baliza (Ederson castigado), Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu asseguraram a zona mais recuada, com Fejsa, Pizzi, Salvio e Zivkovic (entrou para o lugar de Carrillo tendo em conta o último onze) no meio do terreno; e Rafa e Mitroglou na ofensiva.
Primeiros minutos a darem o mote… intensidade, blocos coesos e subidos, linhas apertadas, com as duas formações a lutarem muito mas sem grandes oportunidades.
Aos 11’, o primeiro sinal de perigo, com Pedro Santos, na sequência de um canto a surgir solto de marcação mas a atirar por cima da trave. Na resposta surge Rafa. Minuto 14’, o ex-bracarense escapa a Ricardo Ferreira, entra na área mas adianta demasiado a bola. Marafona, oportuno, faz a mancha e nega o primeiro.
E se até então a equipa de arbitragem passara despercebida, o minuto 18’ mudou tudo isso. Salvio isola-se, corre em direção à baliza minhota e eis que surge Rosic a abalroar por completo ao argentino. Empurrão pelas costas – nunca carga de ombro – e ainda um toque no pé a desequilibrar o atleta. Grande penalidade que ficou por assinalar.
De seguida gritou-se golo… mas aí – bem! -, Tiago Martins anula o lance por fora de jogo a Mitroglou.
O jogo mantinha a intensidade, mas as equipas arriscavam mais e, daí, mais emoção e mais oportunidades.

Pedro Santos e Rui Fonte testaram Júlio César, do outro lado, Mitroglou e Rafa eram os mais inconformados.
Aos 33’ novo lance polémico. Zivkovic remata fortíssimo em posição frontal, o esférico bate no braço de Ricardo Ferreira… e Tiago Martins manda seguir.
Até ao intervalo, mais um par de oportunidades, com destaque para uma bola ao poste, aos 37’, cabeceada por Battaglia. O nulo teimava…
Mitroglou - genial - resolveu!
No reatar mais do mesmo, com SL Benfica e SC Braga a colocarem tudo em campo. Primeiro dois cantos seguidos para os arsenalistas, depois Nélson Semedo a trocar as voltas à defesa adversária mas Rosic limpa.
As águias surgiram melhor, a tentar controlar as operações, com mais iniciativa, perante um Braga a não se ficar.
Aos 74’, belíssima intervenção de Júlio César. Contra ataque viperino, com Rodrigo Pinho a rematar rasteiro e forte para defesa atenta.
Resposta dos encarnados e golo!!! Enorme – enorme! - jogada de Mitroglou, com o grego a fintar um, dois, três e a rematar pelo buraco da agulha para colocar o Benfica na frente.
Aos 80’, o Tricampeão ganhava vantagem na Cidade dos Arcebispos… uma vantagem que se manteria até ao apito final e que coroaria uma exibição de raça e crença, de entrega e superação, num jogo muito intenso, disputado e desgastante.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio (Carrillo, 60’) e Zivkovic (Raúl, 72’); Rafa e Mitroglou (Filipe Augusto, 89’).
Com este resultado, as águias mantêm a liderança da Liga NOS, agora com 54 pontos.
O Tricampeão Nacional torna a entrar em campo já na próxima sexta-feira, com a receção ao Desportivo de Chaves. Esta partida está marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário