terça-feira, 7 de março de 2017

ÁGUIAS ESTÃO NA FINAL FOUR DA UEFA YOUTH LEAGUE


O Sport Lisboa e Benfica qualificou-se esta terça-feira para a fase final da 4.ª edição da UEFA Youth League, após vencer, nos quartos de final, a formação do CSKA Moscovo, por 0-2.
No Stadium Oktyabr – em Moscovo – a formação orientada por João Tralhão rubricou uma exibição consistente, com Diogo Gonçalves, aos 15’, e um autogolo de Leonov, a assinarem os golos da vitória.
Partida muito intensa, disputada, pautada pelo equilíbrio e que começou com uma iniciativa das águias. Logo aos 2’, Zé Gomes, num bom lance pela esquerda esteve perto de marcar.
À passagem do primeiro quarto de hora, o golo. Erro crasso do guardião russo, Diogo Gonçalves acredita, e faz o 0-1 em Moscovo.
Jogo repartido, com o Benfica sempre mais perigoso. Aos 24’, duas boas oportunidades, com João Félix e Pedro Álvaro a estarem muito perto de dilatar a vantagem.
Em cima da meia hora, o CSKA espreitou a baliza encarnada, mas um enorme Fábio Duarte disse não.
A fechar a primeira parte, nova oportunidade para o Benfica, com Zé Gomes a cabecear ao lado. 0-1, ao intervalo.
A abrir a segunda parte, o 0-2 para o Benfica. Livre cobrado por Diogo Gonçalves, Leonov na disputa com Florentino, tenta o corte e acaba por introduzir a bola na própria baliza.
A partir daqui o jogo abriu completamente e aos 54’, bola ao ferro… grande oportunidade para o CSKA; na resposta, Diogo Gonçalves esteve muito perto de bisar.
Até ao apito final partida intensa, emotiva, com oportunidades, mas o marcador não mais de alterou!
As meias-finais da competição estão agendadas para dia 21 de Abril, com o SL Benfica a defrontar o vencedor do jogo entre Real Madrid e Ajax.
Na outra meia-final jogarão os vencedores dos duelos entre Barcelona vs FC Porto e Salzburgo vs Atlético.
A grande Final da 4.ª edição da UEFA Youth League realiza-se no dia 24 de Abril.
Esta final four terá como palco Nyon.
O SL Benfica alinhou de início com Fábio Duarte, Aurélio Buta, Rúben Dias, Pedro Álvaro, R. Mangas, Florentino, João Félix, Gedson, Diogo Gonçalves, D. Tavares e Zé Gomes.
Suplentes: Daniel Azevedo, Nuno Gonçalves, Diogo Mendes, F. Soares, Tiago Dias, Vinícius e Mesaque Dju.

Sem comentários:

Enviar um comentário