domingo, 26 de março de 2017

BASQUETEBOL CONQUISTA A 22.ª TAÇA DE PORTUGAL


A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, o CAB Madeira, por 67-85, no Pavilhão Multiusos de Gondomar e conquistou a 22.ª Taça de Portugal do seu palmarés.
A toada do encontro na primeira parte foi de equilíbrio com as águias a manterem sempre a liderança do marcador. Destaque para a eficácia no tiro exterior por parte de ambos os emblemas.
No final do primeiro período, o Benfica vencia por 22-27, mas nos segundos 10 minutos do jogo, o CAB Madeira chegou a passar para a frente. Antes do apito para o descanso, os comandados por Carlos Lisboa recuperaram a frente do resultado e foram para o intervalo a vencer por um ponto (39-40).
No reatamento, o Benfica veio fortíssimo e rapidamente cavou uma diferença considerável no marcador. Destaque no 3.º período para Damian Hollis que marcou 14 pontos só nestes 10 minutos da partida. À entrada para o derradeiro período, o Benfica tinha uma vantagem de 13 pontos (57-70) para gerir. Fê-lo com mestria, aumentou a vantagem que já detinha e aproveitou Carlos Lisboa para dar minutos a jogadores menos utilizados no encontro.
Os marcadores no Benfica foram Carlos Morais (26), Damian Hollis (19), Tomás Barroso (10), Derek Raivio (9), Raven Barber (8), João Soares (8), Carlos Andrade (2), Nuno Oliveira (2) e Cláudio Fonseca (1).
Dizer que em 2016/17, o basquetebol Benfiquista já conquistou dois troféus: a Taça Hugo dos Santos e a Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário