quarta-feira, 8 de março de 2017

BENFICA SEM MEDO EM DORTMUND


O Benfica chega a Dortmund com uma vantagem interessante e importante. Julgo, no entanto, não exagerar se disser que a maioria dos benfiquistas não tem grandes ilusões quanto a esta eliminatória. Um sentimento que é, aliás, razoável, porque assenta na realidade do jogo da primeira mão, na Luz. O Borussia foi mais forte, jogou mais e melhor e, sobretudo, a intensidade de jogo, especialmente quando a equipa atacava a bola na posse do adversário, foi tão alta que o Benfica acabou por bloquear o seu normal sistema de transposição de jogo e tornou-se um género de indefeso cabritinho a fugir do lobo. Em função do que se passou em Lisboa, os benfiquistas não acreditam que um golo de diferença, mesmo não tendo sofrido nenhum, possa chegar. Isso é o que pensa o adepto comum, incluindo os benfiquistas, mas a questão essencial é a de se saber o que pensam Rui Vitória e os seus jogadores. E não podem pensar outra coisa que não seja a maneira de surpreender toda a gente, a começar pelo adversário, podendo beneficiar de um exagerado optimismo alemão. Que a missão é muito difícil, não temos dúvidas, mas o encanto maior do futebol é saber que nenhum sonho é despropositado, nenhuma esperança é impossível.
É preciso um milagre? Não diria tanto, O Benfica tem de ser inteligente, corajoso, eficiente e ter uma forte personalidade. Tem de ser capaz de suster, com lucidez, sem medo, e com grande consciência tática, , a velocidade e versatilidade do excelente ataque germânico. E tem de encontrar saber e arte para fazer um golo. Se o conseguir, tem a eliminatória aberta

Vítor Serpa , in a bola

Ps: Por esta prosa  escrita por um verme que não tem a mínima noção do que é ser Benfica e sentir Benfica, é que se pode ver até onde chega a bacoquice lusitana que púlula entre os merdia deste país. Dizer que os próprios benfiquistas não acreditam num sucesso do Benfica hoje na Alemanha é de uma imbecilidade atroz, vai ser difícil isso nós sabemos, agora dar a passagem aos quartos, como de impossível, é de uma demência difícil de qualificar. Mais logo se verá quem passa quem, e depois sim, vamos dizer de sua justiça. Contra tudo e contra todos é o melhor combustível que nos move, que nos faz ser enormes, que faz ter a história que temos. estes vendidos só nos fazem sorrir de escárnio. Escrever com o peso de um grande par de cornos deve dar um trabalho do caralho...
No Benfica não existe medo, respeito sim, mas para quem é benfiquista só há um resultado que nos acalma a alma, a vitória, todo o resto  não está no nosso adn..
Ó serpa(assim mesmo letra pequena), DE TODOS UM, sabes lá tu o que isso é bandalho...
SEM MEDO, COM RESPEITO.

1 comentário:

  1. Não sou um comentador assiduo aqui apesar de sempre visitar o blog, mas este caso n posso deixar de comentar.
    Eu hj comprei A Bola, e fiquei a pensar em que amostra ele se baseou para escrever tamanha alarvidade. Eu n conheço nem um único Benfiquista( e conheço muitos , na vida real ou virtual) q n acredite na nossa passagem hj. uns mais comedidos( a dizerem q temos apenas de defender a nossa baliza e impedi-los de marcar, ficando deste modo satisfeito com um 0 a 0) a outros mais expansivos q dizem q vamos meter logo 2 no 1º tempo, ficando logo o jogo resolvido.
    Eu respeito o Dortmund como respeito todos os outros clubes(clubes e n pessoas q estão em outyrso clubes) mas estou confiante em uma boa prestação do Benfica e sinceramente n acho este Dortmund o papão q nos querem vender.
    Vai ser dificil? Vai. Mas dizer q não temos ilusões ? Vai mais é para aquela parte..

    E como aparte, a forma como a CS está menosprezando o Benfica e os seus atletas, podem até ser bom para nós pq isso vai fazê-los querer dar uma resposta mais a altura possível. E isso tanto na Europa como no campeonato português.

    Boa sorte para nós e ARREBENTA COM ESTA MERDA

    ResponderEliminar