segunda-feira, 6 de março de 2017

"O QUE SENTI QUANDO MARQUEI AO DORTMUND? ALÍVIO!"


Kostas Mitroglou antecipou o regresso à Alemanha, onde passou parte da vida, para defrontar o Dortmund, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. «Vai ser incrível!», confessou o grego, numa entrevista ao site da UEFA.

«Foi difícil deixar a Alemanha, mas era muito importante para a minha carreira. Tive de deixar a família, os amigos e o lugar onde cresci para ir para um local que, embora não sendo um país estrangeiro, não falava sequer a língua. Acho que foi a decisão certa. Os sete anos que passei no Olympiacos foram muito importantes. Foi o primeiro clube onde joguei como profissional. Adaptei-me bem e não foi preciso muito tempo para começar a marcar golos, que é a minha função como atacante. Foi ali que tudo começou para mim», recordou aquele que, hoje, é a referência atacante da equipa do Benfica.

Mitroglou estreou-se na Champions como suplente num encontro com a Lázio, em 2007, e, dois anos depois, marcou o primeiro golo europeu, frente ao Standard Liége. O ponta de lança recordou um passado não muito distante.

«Disputei muitos desafios na Champions desde esse jogo, mas a minha estreia foi muito importante, pois, como pensa qualquer apaixonado pelo futebol, este é o ponto mais alto que se pode atingir. Largamos tudo para ver um jogo da Champions na televisão, pelo que jogar é ainda mais especial. Recordo-me desse golo, mas quando estamos a meio de um jogo não paramos para pensar: `Oh, acabo de marcar um golo na Champions League`. Só depois é que damos importância. É muito difícil marcar nesta competição, pois temos de defrontar os melhores do mundo. Tudo se passa de forma muito mais rápida e por vezes só temos meia oportunidade para marcar num jogo.»

E, claro, o Benfica-Dortmund (1-0) do Estádio da Luz não foi esquecido nesta entrevista...

«Eles jogaram com muita velocidade e têm uma excelente equipa, mas seria sempre muito difícil conseguirem ganhar no nosso estádio. Fizemos um bom trabalho. Não sofremos golos e conseguimos marcar, como pretendíamos, embora tivéssemos passado por alguns momentos difíceis. Claro que gostaríamos de ter marcado um segundo golo, mas 1-0 não está mal. O que senti por marcar o golo? Principalmente alívio, porque o Dortmund estava a jogar muito bem. Foi um bom cruzamento num pontapé de canto que o nosso capitão desviou bem de cabeça, eu só tive de empurrar para a baliza e fazer o golo, foi muito importante para nós», confessou.

«Vai ser óptimo ter a minha família e amigos a assistirem ao jogo no estádio. O meu pai, a minha mãe e talvez a minha avó, se tiver vontade de ir. Mas vou tentar não estar com eles antes do jogo, pois tenho de estar calmo. Estamos todos ansiosos por este desafio, tanto mais que vamos contar com o apoio de muito adeptos do Benfica. Vai ser incrível», reforçou o grego.

Sem comentários:

Enviar um comentário