domingo, 12 de março de 2017

RUI AVIVA A MEMÓRIA DO BUFAS DE CONTUMIL


O antigo dirigente diz que FC Porto e Sporting aliaram-se para destronar o Benfica. Desvaloriza a derrota em Dortmund e espera uma reacção positiva da equipa, com o Belenenses.
Rui Gomes da Silva responde a Pinto da Costa depois dos recados enviados pelo presidente do FC Porto através da revista Dragões.
O líder dos azuis e brancos escreveu que "sem armadilhas" seria líder destacadíssimo no campeonato português. Agora, o ex-dirigente dos encarnados contra-ataca e faz uma viagem a um passado recente.
"Ele [Pinto da Costa] sabe do que fala. Quem ouviu todas aquelas gravações do Apito Dourado percebeu o que eram as armadilhas. Não me posso comparar com doutorados nessa matéria", começou por referir a Bola Branca.

O antigo vice-presidente benfiquista não se fica por aqui e sugere a Pinto da Costa que se concentre nos problemas do Dragão.
"Que se preocupe em explicar o que vai fazer com o fair-play financeiro, com os resultados desportivos que tem. É que já não é só o problema de quem lhe empresta dinheiro e de não pagar determinadas situações. Há regras impostas pela UEFA e ele vai ter que as cumprir, quer queira, quer não", atira.
A aliança entre FC Porto e Sporting e as contas do campeonato
O Benfica saiu da Liga dos Campeões e tem agora o campeonato e a Taça de Portugal no horizonte. Competições, em particular a Liga, onde terá segundo Rui Gomes da Silva, uma forte oposição e união entre os principais rivais.
"O grande objectivo deles, destas forças unidas, é que o Benfica não seja campeão. No ano passado, a preocupação dos homens do FC Porto era que o Sporting fosse campeão, lembram-se dos elogios desse presidente [Pinto da Costa] dizendo que gostava muito que o treinador do Sporting fosse campeão. Extraordinárias as paixões que se movem contra o Benfica. Este ano, a época dos nosso rivais aqui de Lisboa vai resumir-se a um jogo só, nem lhes passa outra coisa pela cabeça", considera o ex-dirigente dos encarnados.
As rivalidades crescem à medida que o campeonato avança e, embora Rui Gomes da Silva reconheça que a liderança do Benfica "é apertada", contrapõe com o dito popular de que "candeia que vai à frente alumia duas vezes". No entanto, o ex-dirigente sublinha que se o campeonato terminar como está nesta altura, "apertado, apertado, será para os que perderam".
Com a recepção ao Belenenses, para o campeonato, marcada para a próxima segunda-feira, o antigo vice espera uma vitória dos encarnados na Luz. Na sua mente não existe a ideia de que a goleada sofrida em Dortmund, e a respectiva eliminação na Liga dos Campeões, possa ser uma janela aberta "para que entre a tempestade da crise".
"Vamos reagir à Benfica e ganhar ao Belenenses. Mas para ganhar é preciso ter um enorme respeito e uma enorme consideração pelo Belenenses e jogar como se fosse o último da época. Se não ganharmos ao Belenenses, os próximos serão cada vez mais difíceis", avisa.
Goleada e eliminação em Dortmund
Sobre o rescaldo do jogo com os alemães, Rui Gomes da Silva fala de uma noite infeliz mas não só.
"O Benfica estava de alguma maneira fragilizado, por opções dentro do plantel, em primeiro lugar. Depois fragilizado até pelo decurso dos acontecimentos com um golo nos primeiros minutos de jogo e pelas duas ou três oportunidades que podiam ter resolvido o jogo. De alguma maneira, sentenciado a eliminatória a nosso favor e o Benfica não foi feliz" considerou o ex-dirigente do clube da Luz.

2 comentários:

  1. Obrigada pela sua sabedoria, e maneira como defende o nosso Benfica!!!´
    O Sr. é um Homem á Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Este amarelo no texto de um clube que escreve a Encarnado e Branco deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar