quarta-feira, 15 de março de 2017

SINAIS DA BOLA


"Rosa com espinhos
Disse um dia o guarda-redes Moreira que fica mais nervoso nos jogos com o Benfica porque se errar há logo quem lembre a relação com o Benfica. Imaginem o que sentiu Miguel Rosa ao errar no 0-1 e o que vão pensar (e, mais grave, dizer) os crápulas da nossa praça.

Malditas lesões
É inacreditável o número de lesões do Benfica esta época (Nélson Semedo é a última vítima), ao ponto de Rui Vitória ainda não ter contado, uma só vez, com todo o plantel. Algo que, por já ser habitual, parece já não ser lembrado nem ter relevância nas análises. Mas tem. E muita.

O talento do trabalho
Há que dar valor aos jogadores como André Almeida, que não são propriamente talentos naturais, mas destacam-se pela forma como trabalham a lutam com dedicação. Jogadores de equipa e de extrema utilidade. O futebol também precisa deles. O Benfica que o diga.

'Outro' Mitroglou
Além do elevado número de golos marcados (esta época já leva 25 em 36 jogos), salta à vista a disponibilidade física com que o ponta de lança grego percorrer agora todo o ataque e a confiança com que recorrer a lances de bolo recorte técnico. Já não é só um rato de área.

Jonas quer ser Jonas
O golo ontem apontado pode ser o tónico ideal para Jonas ainda tentar ser, esta época, o jogador que não tem conseguido ser devido a problemas físicos. E vontade não lhe falta, como se viu até no trabalho defensivo. Com Jonas bem, o Benfica é outra equipa. Para muito melhor."

Gonçalo Guimarães, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário