segunda-feira, 24 de abril de 2017

BENFICA GANHOU O "DERBY" POR UM A UM


"Há empates que são isso mesmo, empates, mas também há empates que são derrotas, tal como há empates que são vitórias. Neste fantástico derby - talvez um dos mais competitivos das últimas décadas - o Sporting perdeu por um a um e o Benfica ganhou por um a um.
Expliquemos: o Sporting queria provar que o seu estado de distanciamento falta da luta pelo título era apenas uma partida do destino e por isso não só queria muito ganhar o jogo ao Benfica, como queria ganhá-lo numa exuberante manifestação de superioridade. Como foi notório para qualquer seguidor das coisas da bola indígena, o Sporting não só não conseguiu ganhar o jogo, como não conseguiu mostrar essa desejada superioridade sobre o adversário. Por isso, tendo em vista objectivos finais e intermédios, o Sporting e, não menos significativo, Jorge Jesus perderam o jogo, apesar do empate.
Quem o ganhou foi o Benfica e... Rui Vitória. Ganhou o jogo e deu um passo importante no caminho do desejado tetra. O Benfica não se limitou a resistir a uma pressão diabólica do Sporting na primeira fase do jogo, mais a um erro clamoroso de Ederson. O Benfica foi psicologicamente forte, foi tacticamente inteligente e foi competitivamente competente. Por isso conseguiu um empate que, como se tornou evidente pela atitude de jogadores, treinador e adeptos, foi uma vitória.
Percebe-se. Aconteça o que acontecer hoje no Dragão, o Benfica seguirá para as últimas quatro jornadas na frente do campeonato. Está, por isso, muito mais próximo do título e o FC Porto não pode deixar de se sentir perturbado por essa evidência."

Vítor Serpa, in a bola

OBS: Tanto ficou perturbado que mais uma vez não foi capaz de vencer, a pressão a tão famigerada pressão que tanto queriam colocar no Benfica jornadas a fio, afinal nunca saiu foi do Dragão, e depois a culpa é dos árbitros.
O peidoso de Contumil disse hoje que há assassinatos no futebol português, nunca estive tão de acordo com ele como desta vez, devia estar a referir-se ao dirigente portista Mesquita Alves que foi assassinado nos sanitários do Dragão, segundo dizem eles foi suícidio, é obra alguém dar um tiro na cabeça e ir a correr esconder a arma que anda misteriosamente desaparecida. As coisas que tu sabes ó bufas...

2 comentários:

  1. Este campeonato é mesmo a única forma do GL sair por cima, por isso é tão importante ser campeão e principalmente evitar um Tetra histórico ao Benfica, que na prespectiva de finanças dos 3 grandes, até pode chegar a um inédito hexa, fazendo o Vieira passar por cima dele.

    ResponderEliminar
  2. Não sei que quererá dizer GL, mas o Tetra tem estado muito tremido desde que se vendeu Gonçalo Guedes, um erro de palmatória de LFV, quando tanto se joga na conquista do Tetra.

    O Tetra é a possibilidade de acabar de vez com o espírito Apito Dourado, de que repetidas manifestações de grosseria de Luís Gonçalves no banco terão sido apenas o serôdio aflorar de uma velha história a que importa pôr cobro.

    O Tetra é a hipótese de que no FC Porto haja liberdade para que surjam alternativas presidenciais a hábitos e estilos velhos e muito duvidosos, para usar um eufemismo.

    ResponderEliminar