sexta-feira, 14 de abril de 2017

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS... VAMOS LÁ JOGAR À BENFICA


Há uma agenda secreta com um guião ultraconfidencial das centrais de comunicação (e avençados) que não quer o Benfica campeão.
1. DAS AGENDAS SECRETAS DOS IMPOLUTOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS
De repente, as virgens do futebol português descobriram - num conluio que nenhuma cartilha poderia imaginar - que é preciso derrotar o Benfica. Apelam a todas as forças, chamam todos os ajudantes, clamam por indulgência, invocam cumplicidades... porque é preciso derrotar o Benfica!
Não se sabe bem porquê - nem o explicam - mas há uma agenda secreta com um guião ultraconfidencial das respetivas centrais de comunicação (e avençados) que não quer o Benfica campeão. Onde, na época passada, habitava a defesa intransigente do melhor treinador do mundo, vive hoje o ataque grátis e infundado contra o Benfica!
Porque todos podem ganhar... menos o SLB! E é contra essa agenda secreta de comprometidos - construída em cima de vínculos emotivos ou remunerados - que temos de lutar. Não basta derrotar os adversários! Temos, também, de esmagar estas agendas secretas, que têm como único objetivo - como tinham no ano passado - que...não ganhemos! O verdadeiro motivo? Vejam os títulos conquistados, nos últimos 3 anos,; adicionem-lhe a inveja que sempre tiveram da nossa grandeza, que, mesmo durante os tempos da nossa crise, não conseguiram ultrapassar e superar; juntem-lhe o cumprimento do fair play financeiro da UEFA!!! Explosivo não é? perceberam, agora, toda esta pressão, todo este criar de casos, esta aliança contra nós?
2... ATÉ À OLÍMPICA IGNORÂNCIA DAS AMEAÇAS AOS ÁRBITROS QUE APITAM O BENFICA...
Navegando pela net, longe das cartilhas, encontrei no blogue Novo Geração Benfica, um texto de um tal de Shadows, em que era referida a situação a que eu próprio aludira na SIC, na segunda feira passada. As minhas dúvidas do dia anterior foram transformadas em perguntas concretas. Afinal... onde há fumo... pode haver fogo! Então, será verdade que (e cito) «... o árbitro Tiago Martins, que apitou o Moreirense-Benfica, está a ser alvo de intimidação e ameaças de violência por parte dos adeptos do FC Porto»? Sendo notícia - como é - não seria normal que fosse este um dos temas de quem tem programas de desporto na televisão, por exemplo? Pois devia, mas não foi! Porque isso não serve para atacar o Benfica... e só isso lhes interessa! Então não seria obrigatório para quem fala de futebol ter referido e analisado que «... foi ontem divulgado o domicílio profissional de Tiago Martins» numa página ligada expressamente a uma claque de um dos clubes desta santa aliança, contra o Benfica? Ou o que importa é falar do Samaris (sempre na expectativa de não poder jogar em Alvalade, como se o Benfica, sem ele, passasse a jogar com 10 desde o 1.º minuto), porque só o Benfica dá audiências e dizer mal do Benfica não dá direito a umas bofetadas? Preocupados com os ataques permanentes ao Benfica, esqueceram (e volto a citar) «... mais um episódio de intimidação a árbitros... Depois de Soares Dias e Jorge Ferreira, também Tiago Martins é ameaçado».
Aqui sim, poderiam perguntar, porque não tomam medidas a FPF ou o IPDJ, para impedir atos de intimidação ou coação das claques de futebol?
Coragem,... só contra o Benfica. No resto,... o medo, sempre o medo!!!
3.... PASSANDO PELA IMPUNIDADE DO CANELAS... FUTEBOL CLUBE, DO PORTO...
E quando o País (e o mundo... ou... algum mundo) se preparava para aprofundar a discussão sobre a agressão violenta do jogador do Canelas... Futebol Clube, do Porto, ao árbitro José Rodrigues, que resultou num tripla fratura do nariz - onde acabaríamos, com toda a certeza, a discutir as suas ligações a uma claque e a um clube - eis que os avençados, conseguem, com êxito, diga-se, desviar as atenções desse escândalo.., mundial! Desde O Globo que refere que os «episódios de agressões a árbitros e adversários são recorrentes na trajetória do Canelas», um clube que «... vira líder em Portugal ao assustar adversários, que nem aparecem para jogar», passando pelo catalão Sport, que relembrou o « caráter violento da equipa», ou pelo El País, que toca na ferida e menciona que o Canelas «agrupa o líder dos Super Dragões», até à Gazzeta TV que a qualificou como sendo a «equipa mais agressiva da Europa», vamos tendo de tudo. Lá por fora, porque aqui, ninguém se mexe! Muito menos a Associação de Futebol do Porto (AFP), que sabe que, desde o ano de fundação, em 2010, o Canelas... Futebol Clube, do Porto, tem subido regularmente de divisão. A não ser que todos os dirigentes dos clubes (12 em 13) que se recusaram a jogar com o Canelas... Futebol clube, do Porto, sejam todos... do Benfica! Querem ver??? Ora, porque razão não perguntou a AFP a esses clubes os motivos que os levou a não quererem jogar contra o Canelas... Futebol clube, do Porto, preferindo perder pontos e pagar multas em consequência da não comparência?
Já não falo das carrinhas que foram incendiadas, ou da necessidade de policiamento excecional nos jogos deles, onde chegaram a estar 3 delegados da AFP!!!
A impunidade - que não acredito que tenha a ver com relações entre advogados e clientes - continua!
Agora, imaginem lá que o capitão de equipa do Canelas... Futebol Clube, do Porto, era o líder de alguma claque do... Benfica! Lá vinham as virgens do nosso futebol falar, semanas seguidas, sobre isso! Assim, uns dias na semana, uns minutos nuns programas... e ... siga atacar o Benfica, que é para isso que nos pagam! Continuo a aguardar uma posição do presidente da AFP.  E, repito, o que disse há uma semana, sobre o não considerar como alguém com medo ou conivente...
A não ser que, com a sua inação, me dê razões para pensar o contrário! Porque, se está à espera que o assunto seja condenado pelo tal pequeno jornal electrónico diário que o clube principal dos adeptos do Canelas... Futebol Clube, do Porto, disponibiliza... então... tem que esperar sentado.
4... PARA TERMINAR COM CHAVE DE OURO COM A CONCLUSÃO DO CANAL DA EQUIPA PRINCIPAL DOS ADEPTOS DO CANELAS... FUTEBOL CLUBE, DO PORTO, SOBRE O APITO DOURADO!
Mas  nada como acabar em beleza. Ouvi dizer - porque, obviamente, não vejo que, no canal do clube principal dos adeptos do Canelas... Futebol Clube, do Porto, terça à noite, chegaram à conclusão que o Apito Dourado foi uma ficção montada para prejudicar o Porto. Disseram-me que foi assim que terminou o Programa. Está tudo explicado! Já George Orwell, no 1894... falava destas coisas,... em 1949 (ano em que o despacho ministerial do governo do Estado Novo resolveu - à força??? - o litígio com a família Andrade, sobre os terrenos do Estádio das Antas)!
COM OU SEM CARTILHA, COM OU SEM SAMARIS, COM OU SEM AMEAÇAS A ÁRBITROS...
NOS SEIS JOGOS QUE FALTAM.
VAMOS LÁ JOGAR À BENFICA.
RUMO AO TETRA E AO TRINTA E SEIS.

Rui Gomes da Silva, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário