domingo, 30 de abril de 2017

GOLO MONUMENTAL DÁ TRÊS PONTOS ÀS ÁGUIAS!


Tarde deste domingo marcada pela realização da 39.ª jornada da II Liga, com o Caixa Futebol Campus a receber o desafio entre SL Benfica B e Académica de Coimbra.
Frente a frente, o 4.º (59 pontos) e o 11.º classificados (53 pontos), respetivamente, ambos com os três pontos em mira.
Partida morna, equilibrada, e sem grandes oportunidades de golo flagrantes, não obstante a muita vontade colocada em campo pelos intervenientes. Entraram melhor as águias na segunda metade e o golo esteve muito perto…
Com os minutos a correrem, a partida aumentou de intensidade e alguma dureza.
Aos 78’, o momento da tarde e do jogo! O central, Francisco Ferreira (Ferro), acreditou e rematou de meia distância para um golo monumental, um golo que deu os três pontos à equipa. Sem hipóteses para José Costa.
Em vantagem, o Benfica cresceu, o jogo partiu, e – até ao final – as águias estiveram muito perto de dilatar a vantagem, contudo, a redondinha não quis entrar.
Para as contas finais, triunfo por 1-0 (quarta vitória consecutiva), mais três pontos, são agora 62 os somados pelos comandados de Hélder Cristóvão, o que equivale ao 3.º lugar na classificação geral.
O SL Benfica B alinhou de início com Zlobin, Simón Ramírez (31’, Luquinhas), Ferro, R. Escoval, Hermes, Pepê, Dálcio (Gedson, 74’), J. Filipe, J. Felix (Florentino, 82’), Heri e Zé Gomes.
Na próxima jornada, a 40.ª da competição, há dérbi! O Sporting CP B – SL Benfica B está marcado para as 16h00 da próxima sexta-feira, dia 5 de maio, em Alcochete.
Declarações
“Foi uma partida bem disputada, com as duas equipas com a manutenção assegurada, mas mostrámos que temos ambição e queremos sempre mais, ganhar, e a melhor classificação possível. É provável que seja o melhor golo da minha carreira. Tive a felicidade do remate me sair bem e estou feliz pelo golo e pela vitória”, Ferro
                      
“Bom jogo de futebol, um bom espetáculo. Vitória justa, a mostrar que temos um grupo bastante alargado de atletas que podem competir. Quatro vitórias consecutivas, momento muito bem, o espelho do trabalho que é feito no Seixal. Os jogadores estão de parabéns, tem sido uma época desgastante, mas de grande responsabilidade”, Hélder Cristóvão.
Boletim Clínico SL Benfica B
 - YURI RIBEIRO – Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;
- ROMÁRIO BALDÉ – Lesão muscular na face posterior da coxa direita;
- PEDRO AMARAL - Lesão muscular na face posterior da coxa direita;
- GONÇALO RODRIGUES – Entorse no joelho direito;
- AURÉLIO BUTA - Entorse na tibiotársica direita;
- DIOGO GONÇALVES – Tendinopatia rotuliana à esquerda;
- RÚBEN DIAS - Entorse na tibiotársica esquerda;
- FÁBIO DUARTE – Estiramento na face posterior da coxa esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário