domingo, 9 de abril de 2017

MISSÃO CUMPRIDA! O RESTO, SÃO RESTOS


Sport Lisboa e Benfica e Moreirense defrontaram-se esta noite de domingo à passagem da 28.ª jornada da Liga NOS… na primeira de sete finais!
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas - Moreira de Cónegos – vestido de vermelho rubro em apoio ao Tricampeão, com Rui Vitória a apostar no regresso de Fejsa à titularidade.
Frente ao 16.º classificado, a meta era clara: trazer para Lisboa mais três pontos e manter a liderança da tabela classificativa.
O árbitro, Tiago Martins, apitou para o início do encontro e perigo na área encarnada ao minuto 8. Dramé cruza na esquerda, mas o avançado Boateng chega atrasado para o desvio de cabeça… Na resposta, Grimaldo remata, mas a bola vai fraca e à figura.
Aos 21’, excelente jogada das águias, com Pizzi, já na zona central a rematar para defesa de Makaridze. Lance seguinte, os mesmos intervenientes, o mesmo desfecho…
Jogava-se muito no meio do terreno, intensidade máxima, muitas faltas, com o Benfica a ter pouco espaço para produzir, isto face às características do próprio terreno, e também à forma inteligente como Petit montou a equipa.
Aos 35’, Nélson Semedo cruza na direita, aparece Mitroglou, mas cabeceia para fora; aos 39’ é Salvio quem tenta a sorte. Remate de meia distância do argentino, mas Makaridze resolve.
O Benfica carregava, o Moreirense – sempre atrevido – espreitava. Aos 41’, falta, livre cobrado por Pizzi, e Mitroglou, sobe mais alto e cabeceia para a vantagem e para a verdadeira loucura nas bancadas do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Ao intervalo, 0-1 para o Tricampeão, resultado que se justificava, numa primeira metade muito disputada, apesar das poucas oportunidades de golo.
No recomeço, surgiu um Moreirense muito espevitado e a causar problemas a Ederson. Boateng cruza e eis que surge Dramé mas não consegue desviar…
Aos 50’, que perigo! Dramé surge isolado, pica a bola sobre Ederson mas Lindelof salva em cima da linha de golo e evita o empate.
Aos 67’, mais uma vez Dramé a cruzar para a entrada de Neto, mas o médio falha incrivelmente.
O anfitrião carregava, com o Benfica a controlar as investidas de forma pragmática, assente num coletivo que sabe muito bem o que quer e a importância destes três pontos.
Salvio e Rafa tentaram a sorte, sacudiram a pressão, num jogo que – com a margem mínima a manter-se e a aproximar-se do seu final – abria cada vez mais…
E esteve muito perto o segundo golo do Tricampeão. Minuto 78’ e Mitroglou surge na cara do guardião adversário, mas Makaridze faz a mancha com sucesso.
Até ao apito final, emoção a rodos, incerteza… aguenta coração, mas o resultado não se alterou! Missão cumprida, mais três pontos somados: Faltam seis finais na Liga NOS…
Com este resultado, o Tricampeão soma 68 pontos na liderança da tabela classificativa.
O SL Benfica alinhou de início com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio (Zivkovic, 65’), Rafa (Cervi, 77’), Jonas (Samaris, 80’) e Mitroglou.
As águias tornam a entrar em campo já na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, com um regresso ao Estádio da Luz. A 29.ª jornada da Liga NOS disputa-se frente ao Marítimo, a partir das 18h15. Venha daí!

Sem comentários:

Enviar um comentário