sábado, 15 de abril de 2017

REGRESSO ÀS VITÓRIAS NO SEIXAL : JOGO COMPLETO (HD)


A equipa B do SL Benfica regressou esta tarde de sábado às vitórias. Frente à formação do FC Famalicão, 2-0, à passagem da 36.ª jornada da Ledman LigaPro, os golos de Aurélio Buta e Ferro fizeram a diferença.
Tarde de sol no Caixa Futebol Campus – Seixal – com as águias a entrarem muito bem na partida. Primeiros 15 minutos de domínio total, duas oportunidades claras e um golo.
Frente ao 18.º classificado, equipa comandada por Dito, os encarnados entraram com tudo e logo aos 2’, Luka Jovic, pela direita, remata para defesa de Gabriel.
Aos 10’, gritou-se golo no Seixal. Jogada pela esquerda, Yuri Ribeiro cruza para a entrada da área onde apareceu Aurélio Buta a rematar de primeira para o 1-0.
Os famalicenses tentaram reagir e, aos 18’, Mendes cruzou para a cabeça de Carlão… que não atirou muito por cima da barra de André Ferreira!
O Benfica controlava e aos 23’ esteve muito perto de dilatar o marcador. Primeiro Buta, depois Jovic, nenhum conseguiu dar melhor sequência ao excelente centro de Yuri Ribeiro.
Em cima do intervalo, nova reação dos forasteiros, com Diogo Cunha, aos 39’, muito perto do empate; e Feliz, de livre, já no período de compensação, a testar André Ferreira.
                       
Reatar… e golo do Benfica, com Ferro a responder da melhor maneira de cabeça à cobrança de um livre por Dálcio descaído na direita. 2-0 no Caixa Futebol Campus.
O jogo abriu, o Famalicão tentou responder, perante um Benfica inteligente que soube controlar e gerir muito bem os diferentes momentos do encontro. Apesar das oportunidades, o resultado não se alterou!
O SL Benfica alinhou de início com André Ferreira, Buta, Kalaica, Ferro, Yuri Ribeiro, Pepê, Dálcio, Romário (Florentino Luís, 54’), João Félix (Jota, 70’), Diogo Gonçalves e Luka Jovic (Zé Gomes, 75’).
Suplentes não utilizados: Zlobin, P. Amaral, R. Escoval e Gedson.
Agora com 53 pontos somados, no 7.º lugar, os bês tornam a entrar em campo na próxima quarta-feira, com a disputa da 37.ª jornada da Ledman LigaPro. As águias viajam até ao Parque Municipal dos Desportos de Fafe onde vão defrontar os locais da AD Fafe. Esta partida está marcada para as 18h00.
Declarações
Entrámos fortes e confiantes, marcámos um golo cedo e soubemos gerir muito bem o jogo. Depois marcámos o segundo e estivemos muito bem. Foi importante voltar às vitórias para aumentar a moral para os jogos que aí vêm. Entramos sempre para ganhar”, Aurélio Buta
“Esta vitória tem uma importância vital. Atravessámos um período difícil, mas não passámos de bestiais a bestas… subimos de produção e qualidade e hoje mostrámos personalidade, carácter e atitude. Foi uma vitória boa. Merecemos! Estamos no bom caminho. Estou feliz por o projeto se manter bem vivo”, Hélder Cristóvão

Sem comentários:

Enviar um comentário