terça-feira, 25 de abril de 2017

UNS BATEM RECORDES, OUTROS FAZEM QUEIXINHAS


LUZ PRONTA PARA BATER RECORDES

Águias vão ultrapassar os 900.514 espectadores da última época, o melhor registo de sempre na Liga
O Benfica prepara-se para bater recordes de assistência no Estádio da Luz em jogos a contar apenas para o campeonato. No próximo sábado, o embate com o Estoril (18h15) vai ter lotação esgotada, segundo as previsões dos responsáveis benfiquistas, e isso levará a que o clube celebre a passagem dos 900.514 adeptos da última temporada e que era o registo mais alto do novo estádio até ao momento.
Ainda há ingressos na Luz, mas dificilmente o recinto não estará esgotado diante do Estoril. A confiança dos adeptos na conquista do histórico tetra é grande e querem demonstrá-lo à equipa. Ainda no início da semana, a verdade é que já não são muitos os bilhetes para o penúltimo jogo das águias em casa.
O Benfica pode chegar ao um milhão de adeptos apenas em jogos do campeonato ainda esta temporada. Não é uma meta demasiado ambiciosa, mas não será das mais fáceis, já que isso só será alcançado se os detentores de lugares anuais não faltarem à chamada.
Se diante do Estoril e do V. Guimarães , as bancadas registarem os mesmos 63 mil espectadores que estiveram nos jogos com o Sporting e FC Porto, então é certo que a barreira do um milhão de espectadores vai ser ultrapassada. Neste momento, está nos 878.696 adeptos.

Um milhão há mais de um mês

Se agora o Benfica espera ultrapassar a barreira do um milhão de espectadores só em partidas do campeonato, a verdade é que o clube já celebrou há mais de um mês quando passou esta fasquia diante do Belenenses, em jogo realizado a 13 de março. Nesse embate estiveram nas bancadas 53.897 adeptos, que ajudaram a superar a marca em todos os jogos do campeonato, Taça CTT, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. 

A ligação dos adeptos à equipa parece cada vez maior e a tendência é para aumentar neste final de temporada, sobretudo porque as aspirações dos encarnados na conquista do tetracampeonato estão intactas. O Benfica chega ao jogo com o Estoril em 1º e com uma vantagem de 3 pontos para o rival direto, o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário