terça-feira, 18 de abril de 2017

ZANGAM-SE AS COMADRES DESCOBREM-SE AS VERDADES. AS COISAS ESTÃO A AQUECER


Paulo Pereira Cristovão, antigo vice-presidente do Sporting na direção de Godinho Lopes, arrasou com Bruno de Carvalho, num comunicado emitido após a divulgação pública de um alegado email entre João Paiva dos Santos e Pedro Guerra, no qual também é visado.

Além de se referir ao atual presidente do Sporting como Bruno Azevedo de Carvalho, Pereira Cristovão acusa-o de forjar o email, de viver à custa do emblema de Alvalade e de ser um "deslumbrado hipócrita" ou o "Erdogan da Quinta das Conchas". Acusações graves, que pode ler no comunicado que aqui reproduzimos na íntegra:

1º Fui no dia de hoje confrontado com mais um post escrito na página do senhor Bruno Azevedo de Carvalho, onde, após anunciar em título que iria chamar "os bois pelos nomes" discorre uma teoria conspirativa sobre dois sócios do clube, um dos quais sou eu. 
 
2º É unicamente nessa circunstância que publicamente dou resposta aquele empregado do meu clube do coração de há mais de quatro décadas e meia e sempre com quotas pagas, ao contrário do citado azevedo de carvalho. 
Sobre o alegado mail que ali o senhor azevedo "denuncia", não tenho qualquer dúvida sobre a falsificação do mesmo mas para isso concerteza que o senhor Dr. Joao Paiva dos Santos, porque é o visado directo, dará a resposta que melhor achar adequada a um deslumbrado hipócrita que faz do Sporting a sua quinta e que encontrou neste emprego a resolução de muitos dos problemas financeiros mas, seguro que estou do que afirmo, a breve trecho encontrará o resultado do que tem andado a fazer em verões passados. 
 
3º Na verdade, a sua "idoneidade" pessoal e profissional anteriores a este emprego já aconselhavam a cautelas redobradas, receios que se vieram a confirmar com os motivos que impuseram e impõem uma auditoria de gestão profunda. Nao querendo antecipar o que aí vem fica a consciência tranquila de quem, ao contrário do senhor azevedo, nunca viveu às custas do Sporting ou se auto-aumentou em mais de 10 vezes por mês em relação ao parco vencimento que auferia antes das funções para as quais foi eleito. 
 
4º Fica também desde já assente que, pelo que lemos no tal post, resultam evidentes as razões pelas quais o anterior presidente do conselho fiscal abandonou funções. O senhor azevedo confunde o poder executivo com o poder que fiscalizada e é por isso que se dá ao desplante, qual Erdogan da Quinta das Conchas, de "mandar" o CF expulsar este e aquele sócio. 
 
5º O Sr. azevedo padece de um síndrome obsessivo-compulsivo em manter o seu modo de vida e para isso fará literalmente tudo o que puder para não o perder. Inclusivé difamar, falsificar, inventar, mentir e ser o hipocrita permanente que realmente é. 
 
6º Entendo que neste momento estão mais que reunidas as condições para que o Sr. Azevedo de Carvalho, atentas às comprovadas e reiteradas infrações disciplinares, seja ele próprio alvo de um processo disciplinar que eventualmente resulte na sua expulsão de sócio do clube e no afastamento das funções que, por inerência exerce. 

Para tal irá ser, no mais curto de espaço de tempo possível, elaborada a competente participação, não só disciplinar mas também, nos casos em que assim a Lei determinar, aos tribunais civis, atento os factos apurados que configuração actos penalmente relevantes. 
Pretendo assim não baptizar qualquer boi mas sim responsabilizar quem deve ser responsabilizado pelos actos que têm vindo a cometer. 
 
7º Por último, refiro que compreendo o afã do senhor azevedo em afastar do clube todos aqueles que não obedecem à linha do "pensamento único", o tal pensamento que lhe permite auferir os elevados ganhos que aufere sem qualquer inspecção apurada. No entanto, e agora a ele me dirijo porque a coragem de falar olhos nos olhos ficou no seu tio-avô, muito provavelmente será primeiro ele expulso de sócio do clube do que eu.

1 comentário:

  1. é pena que muitos sócios do Sporting que sabem muitad coisas desse coitado anarquista e não as publiquem antes que ele destrua o Sporting instituição eu não sou Sportinguista mas tenho pena do que por lá se passa o dito clube faz falta ao desporto nacional e não pode servir de esconderijo a mafiosos tal como o Benfica já serviu o Sporting tem que ser servido por gente de bem bem haja o desporto

    ResponderEliminar