sábado, 27 de maio de 2017

ESTAMOS SEMPRE À PROCURA DE NOVAS CONQUISTAS

                                      
Sport Lisboa e Benfica e Vitória de Guimarães têm encontro marcado para as 17h15 deste domingo, no Estádio Nacional. Em disputa está a Taça de Portugal e Rui Vitória já anteviu esta partida.
“Amanhã, e por isso é que se chama uma final, é um jogo que decide tudo. Por mais contas que se possam fazer, nada é igual ao que já se passou. Todos os jogos têm a sua história, e vai ser mais um jogo com uma história diferente, uma envolvência completamente diferente e, portanto, tudo o que já fizemos não traz nenhuma vantagem. O que fizemos no Campeonato traz-nos a confiança de quem foi campeão e ganhou uma quantidade muito grande de jogos. Em 160 equipas ficámos aqui nós e o Vitória. E, portanto, o favoritismo está dividido. Estamos preparados para o jogo de amanhã mas o Vitória também está”, começou por dizer o treinador em Conferência de Imprensa.
Começam já a surgir notícias de entradas e saídas no plantel do Tetracampeão… isso desestabiliza? Foi necessário blindar o grupo?
“Não era preciso blindar o grupo, porque notícias dessas foram uma constante ao longo do ano, mesmo fora da época dos mercados. Os meus jogadores, e ainda agora o Salvio transmitiu muito bem a ideia do grupo, sabem perfeitamente quando é para festejar, para rir, e quando é para trabalhar. Não tive qualquer atenção a questões dessas. A equipa só teve um foco quando começámos a direcionar as atenções para esta final: a vitória. O resto passou completamente ao lado”, explicou.
Na antevisão, realizada também este sábado, Pedro Martins disse que o Vitória está agora mais perto do que nunca de vencer o Benfica. O que acha disto?
“É a opinião do Pedro. Uma final tem um contexto muito específico, há toda uma envolvência completamente diferente dos jogos do Campeonato. Tem uma história nova. Mas há uma coisa em que estamos sempre focados e ligados, que é o inconformismo. Nunca nos conformamos com nada! Queremos sempre ganhar, estamos sempre à procura de novos sucessos, de novas conquistas. Amanhã é uma oportunidade numa Taça de Portugal. Vamos à procura dessa conquista, sabendo que o Vitória vai fazer o mesmo. É uma excelente equipa, logo, espero um jogo disputado, dividido, contra uma equipa de qualidade”
Este é um jogo muito especial… Explica aos seus jogadores a importância do jogo? Há essa necessidade?
“Há! Há, de forma clara. É importante transmitir a essência deste jogo. É como nós, se formos para outro país qualquer mais longínquo se calhar não entendemos a riqueza cultural que esse país tem. Nós temos que transmitir isso mesmo. Tenho esse cuidado, não só eu mas todo o Clube. É fundamental passar este sentimento, do que é jogar neste estádio, o que as pessoas fazem para cá vir, a envolvência que tem, a festa que é no final de uma época. É quase um jogo de paz”, revelou Rui Vitória.
Depois da conquista do inédito Tetra, foi preciso focar o grupo de trabalho para esta final?
“Nós nunca sabemos o que pode acontecer depois de o jogo começar, mas em todas as competições nunca houve necessidade de focar os jogadores, eles perceberam sempre o que estava em causa. Fizemos um trabalho normal, com tudo o que estava planeado, sem qualquer alteração. Não é garantia para o bom ou para o mau para amanhã, mas estamos preparados e queremos muito este título”, afirmou de forma taxativa.
Instado a comentar a estreia do vídeo-árbitro…
“Vou deixar isto muito claro e por grau de importância. Primeiro aspeto: eu sou a favor de tudo o que seja para beneficiar o jogo, os jogadores, os árbitros, o espetáculo... árbitros de baliza, quarto árbitro, olho de falcão, câmaras de um lado e do outro, tudo o que seja para beneficiar. Sou o primeiro a aprovar e a defender que seja uma realidade; segundo aspeto: amanhã vão estar em campo três equipas, contando com os árbitros. Espero que tudo corra bem; terceiro aspeto: a Federação decidiu, está decidido. Amanhã terão da nossa parte a máxima colaboração para que tudo corra bem; quarto aspeto: aquilo que eu disse foi em relação ao timing do início desta atividade. Só tem a ver com o timing. Fizeram-se uma série de experiências em semi-live… Amanhã é a primeira live. O primeiro jogo que se vai fazer com tudo a funcionar. Poder-se-ia ter feito a experiência há uns dias atrás? É só isso. É ao vivo, é a primeira vez que se vai fazer. Agora, está decidido, não há receios, não há dúvidas, não há esclarecimentos, não há nada. Amanhã o vídeo-árbitro está aqui, cá estamos para ele”, explicou.
A fechar…
“Vamos jogar contra o quarto classificado do nosso Campeonato, que fez uma campanha muito boa nesta competição, que vai jogar aqui com uma ambição muito grande. Vai encontrar um Benfica muito forte, com muita ambição e uma massa adepta fantástica. Queremos um bom jogo, que as massas adeptas se respeitem e que no final ganhemos nós”, concluiu Rui Vitória aos jornalistas.

“QUEREMOS MUITO SOMAR MAIS UM TÍTULO PARA O CLUBE”

É já amanhã, domingo, que Sport Lisboa e Benfica e Vitória de Guimarães medem forças tendo como pano de fundo a disputa da Taça de Portugal. Esta partida está marcada para as 17h15, no Estádio Nacional, e Salvio já anteviu o encontro.
Esta será a 3.ª final para o argentino e as expetativas são muito positivas.
“As expetativas são as melhores, já tive a oportunidade de jogar esta Final e sei que amanhã vai ser um grande dia para toda a gente, um dia de festa. Queremos que seja um dia de festa desportiva também para todos nós”, começou por dizer em Conferência de Imprensa.
O Benfica conquistou o Tetra… foi difícil deixar os festejos para trás e focar nesta partida?
“Somos muito profissionais, temos um grande grupo de trabalho, sabemos quando é para festejar e quando é para trabalhar. Trabalhámos muito bem esta final e estamos prontos. Todos os jogadores são experientes e sabem a importância desta partida. Sabemos o que esta Taça significa e vamos fazer tudo para ganhá-la”, disse.
Olhando para o adversário…
“O Vitória é uma grande equipa… e vai ser um jogo muito, muito difícil. Vamos todos dar cem por cento, estar muito concentrados. Estamos prontos para o que vier!”, explicou o argentino, acrescentando que, embora o Benfica tenha ganho todos os jogos aos vimaranenses esta época, “amanhã vai ser completamente diferente. Todos os jogos são diferentes, há 50 por cento de hipóteses para casa uma das equipas e ambas vão fazer tudo para ganhar”.
Qual a importância de erguer mais este título no domingo?
“Muito, muito importante! É mais um título. O Campeonato Nacional era o grande objetivo, conseguimo-lo e esta Taça também é muito importante. Queremos ganhar esta Taça para somar mais um título para o Clube”, concluiu Salvio aos jornalistas.

22 CONVOCADOS PARA O JAMOR

Domingo de Taça de Portugal, o mesmo que dizer.. é dia de todos os caminhos irem dar ao Jamor.
SL Benfica e Vitória de Guimarães medem forças na disputa da Taça de Portugal e Rui Vitória já divulgou a convocatória do Tetracampeão.
Lista de convocados
Guarda-redes – Júlio César e Ederson;
Defesas – Lisandro, Luisão, André Almeida, Nélson Semedo, Lindelof, Grimaldo e Eliseu;
Médios – Filipe Augusto, Carrillo, Samaris, Fejsa, Salvio, Pizzi, F. Cervi, André Horta e Zivkovic;
Avançados – Jonas, Mitroglou, Rafa e Raúl.
O SL Benfica – Vitória de Guimarães tem apito inicial de Hugo Miguel às 17h15.

BOLETIM CLÍNICO

Jardel é o único jogador entregue ao Departamento Médico do Clube e não faz, por isso, parte das opções de Rui Vitória para a final da Taça de Portugal, marcada para as 17h15 deste domingo, no Jamor.
O defesa central brasileiro continua a recuperar de uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

Sem comentários:

Enviar um comentário