domingo, 14 de maio de 2017

FIM DE SEMANA QUASE PERFEITO


FIM DE SEMANA DE TETRA… E MUITO MAIS!

Que fim de semana este… Foram dois dias de emoções à flor da pele, com o Sport Lisboa e Benfica a viver momentos de glória, somando títulos atrás de títulos, escrevendo novas páginas de História, uma História que orgulha e que é de todos nós, Família Benfiquista.
São cinco os novos títulos que vêm morar direitinhos e com todo o mérito e justiça para as vitrinas do Museu Benfica – Cosme Damião!
Foi, acima de tudo, o fim de semana do Tetra… um Tetracampeonato há muito desejado, concretizado este sábado, após um triunfo brilhante e taxativo sobre o Vitória de Guimarães, por 5-0.
festa começou no Estádio da Luz e estendeu-se pelo Mundo… O epicentro, em Portugal, foi a praça Marquês do Pombal onde a comitiva encarnada festejou juntos dos largos milhares de adeptos presentes. Luís Filipe VieiraRui Vitória e todos os jogadores viveram momentos de emoção… um marco, um privilégio!
Mas este é um Benfica eclético e antes, ainda nesse sábado ao início da tarde, chegaria o primeiro dos cinco – sim, leu bem – cinco títulos conquistados!
Foi preciso ir à negra, mas o Voleibol do Clube sabe muito bem o que quer e o que representa e, perante um Pavilhão vibrante e em apoio incondicional à equipa, venceu o SC Espinho e conquistou o Campeonato Nacional… o 7.º do palmarés.
No domingo mais conquistas! A primeira equipa a consegui-lo foi o Futsal feminino. No Pavilhão Multiusos de Gondomar, as águias ergueram a Taça de Portugal ao bater, após prolongamento, o Novasemente, por 4-3.
Em Lisboa, no Pavilhão Fidelidade, mais um título escrito no feminino. A equipa de Hóquei em Patins feminina sagrou-se Pentacampeã Nacional. É o quinto título consecutivo, em cinco anos de existência… ímpar!
De regresso a Gondomar, mais uma Taça de Portugal para o Futsal masculino! No culminar de uma Final 8 que teve o seu início na quinta-feira, depois de eliminar CS São João e Sporting CP, o SL Benfica defrontou e venceu de forma clara e justa a formação do Burinhosa, por 5-1. Em 16 anos de existência da Secção no Clube, 12 presenças na Final e 7 triunfos!
Um fim de semana marcante e inolvidável… Parabéns Glorioso!


AÍ ESTÁ A 7.ª TAÇA DE PORTUGAL!

Pavilhão Multiusos de Gondomar ao rubro para a grande final da Taça de Portugal em Futsal masculino. Depois das nossas meninas terem revalidado o troféu, ao final desta tarde somou-se mais um título ao palmarés da Secção.
No culminar de uma Final 8 que teve o seu início na quinta-feira, depois de eliminar CS São João e Sporting CP, o SL Benfica defrontou e venceu de forma clara e justa a formação do Burinhosa, por 5-1.
Início de partida alucinante e com três golos num curto espaço de tempo. Primeiro foi Chaguinha, a encostar para a baliza, após um chapéu espetacular de Bruno Coelho, a inaugurar o marcador.
A resposta não tardou… desconcentração das águias e Russo, isolado na cara Bebé, não perdoou e fez o empate.
Ora, ainda a formação de Alcobaça festejava e já Elisandro, com um lance técnico espetacular, colocou novamente as águias em vantagem: 2-1.
O Benfica vencia e dominava, perante um adversário brioso, a mostrar o porquê de estar neste palco.
Ainda antes do intervalo, mais dois golos, com Gonçalo Alves (de cabeça) e Bruno Coelho a dilatarem o marcador para 4-1.

Na segunda metade, sempre mais Benfica, dominador em todas as vertentes e variantes, mas apenas um golo, com Chaguinha a bisar e a sentenciar o encontro num 5-1 final!
Em 16 anos de existência da Secção no Clube, 12 presenças na Final e 7 triunfos! Parabéns!
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Bebé, Bruno Coelho, Chaguinha, Rafael Henmi e Elisandro.

FUTSAL FEMININO CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica conquistou a Taça de Portugal ao bater, após prolongamento, o Novasemente, por 4-3.
No Pavilhão Multiusos de Gondomar, a formação nortenha esteve mais tempo por cima na primeira parte da partida e foi eficaz nos lances de que dispôs. Suka inaugurou o marcador ainda bem cedo, e Pisko, num contra-ataque, fez o 0-2 já perto do intervalo.
Na etapa complementar, as meninas orientadas por Bruno Fernandes tentaram inverter a situação, tiveram algumas oportunidades de golo, mas não foram felizes. Uma vez mais a eficácia ditou diferenças. Lídia fez o 0-3 à entrada para os derradeiros 10 minutos do encontro.

Volvidos poucos minutos, e num hiato temporal curtíssimo, Janice bisou e colocou o resultado em 2-3. Últimos minutos plenos de emoção, com o Benfica a jogar com guarda-redes avançado e a chegar ao empate a cinco segundos do fim do tempo regulamentar.
No prolongamento, a Novasemente começou melhor, mas foi o Benfica a marcar. A dois minutos do fim, Janice completou o “hat-trick” e colocou as águias na frente do marcador (4-3).
No final, a festa foi encarnada em Gondomar.

PENTACAMPEÃS NACIONAIS!

Fim de semana histórico com os títulos a sucederem-se! Depois de Futebol, Voleibol e da Taça de Portugal em Futsal feminino, foi altura da equipa de Hóquei em Patins feminina sagrar-se Pentacampeã Nacional.
É o quinto título consecutivo, em cinco anos de existência… ímpar!
À equipa feminina comandada por Paulo Almeida bastava o empate para comemorar, já neste domingo, a conquista do Penta, contudo, quem veste esta camisola sabe que o objetivo ganhar está sempre presente… e assim foi!
Numa partida referente à 12.ª jornada, disputada no Pavilhão Fidelidade, frente ao Hóquei Clube de Turquel, numa altura em que havia mais três jornadas para jogar e respetivos 9 pontos em disputa, o Benfica não permitiu veleidades e venceu por taxativos 7-2, com um 3-1, ao intervalo.
Triunfo justo, da melhor equipa! Marlene Sousa, com seis golos, foi a figura desta partida, coroando o trabalho de todo um coletivo. Rita Lopes assinou o último tento do desafio.
Parabéns meninas!
Paulo Almeida fez alinhar o seguinte cinco inicial: Maria Vieira, Rute Lopes, Macarena Ramos, Marlene Sousa e Rita Lopes.


VOLEIBOL É CAMPEÃO NACIONAL!

Pavilhão n.º 2 da Luz completamente cheio, com um ambiente incrível entre os adeptos nas bancadas, que puxaram incessantemente pelos respetivos emblemas. Em maioria os Benfiquistas por jogarem em casa, e os atletas às ordens de José Jardim corresponderam na quadra.
Primeiro set bastante equilibrado, com ambas as equipas a discutirem cada título como se fosse o último. Os tigres estiveram mais fortes e no primeiro tempo técnico venciam por 7-8. Não se atemorizou o Benfica, que passou para a frente e no segundo tempo de descanso já estava na frente por 16-15. “Empurradas” pelos adeptos, as águias aguentaram a vantagem até final e fecharam o set em 25-21.

No seguinte, uma vez mais, o equilíbrio foi a nota dominante até ao segundo tempo técnico, altura em que o Benfica disparou no marcador através de um serviço forte e um aproveitamento letal dos erros do SC Espinho. Depois de 8-7 e 16-13 nos dois tempos de descanso, o Benfica encerrou o 2.º set com o resultado de 25-17.
À entrada para o 3.º parcial, o SC Espinho sabia que não podia falhar e entrou a “todo o gás”, mas o Benfica recuperou no marcador e saiu para o primeiro tempo técnico a ganhar por 8-7. No segundo tempo de descanso, as águias venciam por 16-13 e mantiveram-se até ao fim, ganhando o parcial por 25-19, o jogo por 3-0, e sagrando-se Campeãs Nacionais pela 7.ª vez no palmarés.
No final da partida, em festa, o treinador José Jardim falou numa “grande vitória” e deixou elogios aos atletas que lidera: “Depois de termos feito uma primeira fase sem derrotas e vermo-nos privados de muitos atletas, conseguimos. Os atletas foram inexcedíveis. Sofremos muito para conseguir este título, mas jogámos com responsabilidade para poder conquistá-lo.”
O capitão de equipa, Hugo Gaspar, à BTV também rejubilou com a conquista do Campeonato: "Conseguimos o grande objetivo que era reconquistar o título. Foi uma época muito longa, cheia de desafios e merecemos pelo que trabalhámos.Mostrámos que o voleibol é uma grande modalidade, cheia de alegria... Mais vitórias se seguirão."

Sem comentários:

Enviar um comentário