sexta-feira, 26 de maio de 2017

O TETRA É NOSSO ... MAS ELES TAMBÉM SÃO TETRA


UM TETRA DE 14 MILHÕES
O tetra é nosso!
Já o tinha dito na semana passada.
E nunca será demais lembrá-lo, especialmente a quem - em conjunto, tipo "Romeu e Julieta" ... sem se saber bem, ainda, quem faz o papel de quem - tanto "fez" para que o não fossemos.
Nosso, dos 14 milhões de adeptos, espalhados por todo o mundo.
Nosso, dos 32 jogadores!
Nosso, de Rui Vitória e de todos os que trabalharam com ele!
Nosso, do Presidente e da sua equipa!
Nosso, ... do Benfica!!!
OS TETRA PERDEDORES
Mas, nesta hora de vitória, de alegria, de jubilo e de felicidade, não nos podemos nem devemos esquecer dos que tornaram essa vitória mais saborosa!
De quem, nos primeiros quatro anos à frente de "uns" (desde que tomou posse como presidente) e de quem, nos últimos quatro anos à frente de "outros" (o presidente "mais ... ninguém sabe o quê", ... mas todos sabemos "como") tudo fez para que não ganhássemos e ... perdeu!!!
Quatro anos - um e outro ... a ordem é arbitrária - em que inventaram, condicionaram, insultaram, resmungaram, enganaram, pressionaram ... para tentarem não deixar ganhar o Benfica!!!
Com a perfeição dessa junção de forças, de "amigos para sempre" na derrota, ter atingido o seu auge na época do nosso tetra!
Como poderemos exemplificar sem sermos exaustivos...
Eles tentaram inventar que nenhum dos pênaltis marcados a nosso favor existiu mas que a favor deles ficaram por marcar dezenas de castigos máximos ... e por isso não ganharam este campeonato!
Eles tentaram condicionar árbitros com ameaças aos próprios, às famílias, que teoricamente os tinham prejudicado (contra eles ninguém ganha com mérito) ... por causa de quem não ganharam este campeonato!
Eles inventaram novas designações para o campeonato que disputavam a partir do momento em que se sentiram impotentes para, no campo, inverter o sentido das coisas ... para, assim, poderem dizer que não ganharam, por razões alheias!
E - ridículo dos ridículos - foram só ponto de contestar a nomeação de uma delegada da Liga ... porque ela era - imagine-se o atrevimento - do Benfica!
Com saudades do tempo em que os observadores eram ex-dirigentes e os delegados eram ex-funcionários da formação ... deles!!!
Mas, para além disso, é preciso recordar-lhes - bem alto - que:
... na Liga está quem eles elegeram e não o candidato que o Benfica apoiou!
... na arbitragem já não está quem eles achavam ser a única razão para o Benfica ganhar!
... nos observadores já não manda quem eles achavam que tudo deixava passar para o Benfica poder vencer!
SÓ OS BURROS FALAM DE ARBITRAGEM
Então, porque perderam "uns" e "outros"?
Por causa das arbitragens, pois claro, ... embora já ninguém se lembre da euforia sem limites de "uns" e dos elogios eufóricos de "outros" a essa mesma arbitragem e à sua qualidade ... quando empatámos em casa, na segunda jornada, com o Vitória de Setúbal.
Lembram-se os mais atentos ... mas aqui estamos para o recordar aos da memória seletiva anti Benfica!
Porque é bom que nos recordemos desses comunicados a congratularem-se pela melhoria visível da arbitragem portuguesa ...
Ou pelas declarações de quem, também no rescaldo desse mesmo empate, nosso, contra o Vitória, veio afirmar do alto de um pedestal, usado e decadente (que já não impressiona ninguém), que se iría ouvir muito falar de arbitragens ... sempre que o Benfica não ganhasse!
Na verdade, o Benfica não ganhou algumas vezes.
Mas foi nas vezes que eles (uns" e "outros") não ganharam que mais se ouviu falar de arbitragens.
Ou - a acreditar no Presidente dos "outros" - ouvimos as vozes de burro desses dirigentes ... porque (lembram-se do que o homem dizia) ... "só os burros falam de arbitragem".
Os burros e os perdedores!
Ou - numa talvez feliz simbiose que não me atrevo a desmentir ... os ... "burros perdedores" ... ou os ... "perdedores burros"!!!
E sendo a ordem dos factores arbitrária, ... no que aqui nos interessa - em ambos os casos - tetra perdedores!
Tetra derrotados! Por isso o nosso tetra é também deles!
O presidente de "uns" perdeu-se na fanfarronice das mensagens (a que agora, infelizmente, pôs fim) convencido que, depois de ter perdido o campeonato por 2 pontos (embora - já todos o sabemos - a jogar o melhor futebol), este ano seria um passeio!
Enganou-se!
Embora - para não se ter enganado - bastasse olhar para a 2º época do senhor em causa do outro lado da 2ª circular!
O presidente dos "outros" terá - porventura - achado que quem ganha com o Canelas, ajuda qualquer equipa do mundo a ganhar!
Só que aqui não havia nem podía haver um Sport Clube Rio Tinto - a cujos dirigentes e atletas devemos um elogio público pela coragem e pela dignidade da atitude assumida (voltarei a isso um dia destes)!
E os outros clubes com quem o clube principal dos adeptos do Canelas, Futebol Clube ... do Porto, tinha que jogar ... não faltaram ... e os "dragões" empataram! Rima e foi verdade!
Empataram tanto que o culpado deixou de ser Salazar e passou a ser o Espírito Santo!
O que poderá consubstanciar um passo atrás nas relações entre o velho Papa (eram assim, não era, que ele era designado???) e o Francisco lá do sítio (que de santo ... não tem nada)!
Ou seja e em resumo: o nosso tetra também é o tetra deles!
Deles e de quem acredita - tenho muitos amigos que estão nesses grupos - que os homens, mesmo com a "nova aliança" - não são a solução ... nem, sequer, parte do problema!
Eles são o problema! Ainda bem que por lá continuam!
Porque se por cá continuarem a andar, o penta que não será nada fácil, ... fica um bocadinho mais perto!
Porque o ódio turva-lhes a lucidez!
Ou como li, um dia destes, num perfil do "Facebook" de alguém:
"Os que nos odeiam são nossos admiradores secretos! Que não entendem porque nos amam tanto!"
Viva o Benfica!
E AGORA ... A TAÇA!!!
Viva o Benfica ... com uma esperança - muito grande - de poder vencer a Taça de Portugal no domingo ... por todas as razões e mais uma!
Exactamente essa ... que nao repito porque todos sabem qual é!
Carrega Benfica ... rumo à dobradinha!!!"

Rui Gomes da Silva, in a bola

1 comentário:

  1. Excelente análise do Dr. Rui G. Silva. Podiam mudar o contraste da cores deste blog, pois fazem doer os olhos. Muitas vezes deixo de ler ou passo por cima das frases. De resto, está tudo muito bom e carrega Tetra Benfica!

    ResponderEliminar