sábado, 3 de junho de 2017

CLÁSSICO EMOTIVO SAIU À CASA


A equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu, este sábado, com o FC Porto, por 9-7, no Dragão Caixa, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional.
Clássico digno desse nome. Pavilhão bem composto, com adeptos de ambas as equipas – os Benfiquistas fizeram-se ouvir bem nas bancadas do Dragão Caixa –, muitos golos e várias alternâncias no comando do marcador.
O FC Porto abriu o resultado aos seis minutos, por Reinaldo Garcia, mas o Benfica respondeu com um bis de Carlos Nicolía, aos nove e aos 10 minutos.
Na frente do marcador, as águias aumentaram a contagem através de uma grande penalidade bem executada por João Rodrigues (13’). Golo cá, golo lá, e Vítor Hugo fez o 2-2 aos 17 minutos. Primeira parte frenética! Outra grande penalidade para o Benfica aos 21’, com Adroher a não perdoar frente a Nélson Filipe.
A perderem por 2-4, os portistas foram atrás do resultado e antes do intervalo empataram o jogo a quatro, com tentos de Gonçalo Alves (24’) e de Hélder Nunes, à passagem do minuto 24.
Motivados pela recuperação, na etapa complementar, o FC Porto arrancou melhor e adiantou-se no marcador aos 32’, por Hélder Nunes. O resultado era de 5-4, mas o capitão Benfiquista, Valter Neves apareceu para empatar a cinco, aos 34 minutos.
A reviravolta deu-se aos 38’ num livre direto superiormente apontado por Adroher. Depois? Depois só houve golos da turma da casa. Livre direto de Hélder Nunes a empatar a seis (44’), bis de Reinaldo Garcia para o 8-6. Aos 49 minutos, Gonçalo Alves, numa grande penalidade muito duvidosa, fez o 9-6. No minuto seguinte, de livre direto, Adroher completou o “hat-trick”.
O Benfica soma 62 pontos na tabela classificativa e na próxima semana recebe, no Pavilhão Fidelidade, a Oliveirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário