sexta-feira, 9 de junho de 2017

É UMA CALÚNIA, SÓ PODE SER O BENFICA A CONTROLAR A UEFA


UEFA COM MÃO PESADA PARA O FC PORTO DEVIDO AO FAIR PLAY FINANCEIRO
Organismo castiga os dragões por não cumprirem com as regras neste parâmetro
A UEFA teve mão pesada para com o FC Porto, castigando os dragões devido ao incumprimento das regras do fair-play financeiro. O clube portista foi obrigado a pagar cerca de 700 mil euros mas a multa poderá chegar aos 2,2 milhões de euros, dependendo do cumprimento do acordo estabelecido com a UEFA. Para além disso, na próxima época só poderá inscrever 22 jogadores (ao invés dos habituais 25) na Lista A para as competições europeias, ao passo que em 2018/19 esse número subirá para 23, podendo então retomar as inscrições normalmente em 2019/20... se cumprir com as regras. Caso tal não aconteça, o FC Porto poderá ser afastado das provas continentais.

Desta forma, o FC Porto terá agora de registar perdas controladas, passando a ter as contas controladas pelo Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA nas próximas quatro épocas. Isto significa que no presente ano fiscal, de 2017, só poderá dar no máximo 30 milhões de prejuízo, valor esse que desce para 20 milhões em 2018 e para 10 milhões em 2019. A finalizar, em 2020/21, a SAD terá de alcançar um 'break-even', isto é, não poderá gastar mais do que aquilo que ganha (saldo nulo, na pior das hipóteses).


Ajustamentos

No passado, o Paris SG, por exemplo, já foi sujeito a estes programas de ajustamento da UEFA - utilizando uma linguagem de troika - e acabou com saída 'limpa', que é como quem diz, cumpriu os requisitos e não mereceu a punição mais elevada: o afastamento das competições europeias.

OBS: E pronto, é isto, eles estão moribundos e arranjam uns fait-diverts para criar distração, o J. Marques hoje escondeu-se ou ficou sem internet...

1 comentário:

  1. o gajo está na cagadeira e nem as cuecas baixou, vai-se borrar todo!

    ResponderEliminar