sábado, 10 de junho de 2017

INTERNACIONAL BRASILEIRO REFORÇA BENFICA

“MOTIVADO EM DAR TUDO E AJUDAR O BENFICA”

O central internacional pelo Brasil, João Francisco Silva, é o mais recente reforço da versão 2017/18 da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica.
Na apresentação deste sábado, em conferência de imprensa, começou por explicar quando surgiu a primeira abordagem das águias na sua contratação.
"O convite surgiu no mundial. Fiquei logo interessado no Clube. Fiquei feliz e estou motivado em dar tudo e a ajudar o Benfica a conquistar títulos”, afirmou.
Jogando como central, João Francisco Silva sabe que muito do jogo ofensivo da equipa passará por si. "Gosto de envolver bem a equipa, organizar colectivamente. Sou um jogador que remato bem. Gosto de marcar golos e assistir os meus companheiros. Se ajudar a equipa coletivamente já fico satisfeito”, revelou.
Carlos Resende vai ser o treinador do Benfica na próxima época e o canarinho está ansioso por conhecê-lo e trabalhar com ele. "Não conheço pessoalmente. O treinador estava no ABC, equipa que fez uma grande temporada. Disseram-me muito bem do Carlos Resende e isso é muito importante”, apontou.
Do Benfica mostrou já conhecer alguns jogadores, nomeadamente um: "Conheço o Ales Silva. Joguei com ele. Sempre me falou bem do Clube, que tem uma estrutura enorme e que dá tudo aos atletas.”
João Francisco Silva vem do campeonato francês, um dos mais competitivos da Europa. "Em França a liga é muito competitiva. Acompanhei a liga portuguesa nos últimos meses e o play-off pode mudar tudo. Espero que estejamos concentrados na fase regular e no play-off para ganharmos títulos”, sublinhou.
O brasileiro, de 23 anos, tem 1,90, vem do Chambéry e junta-se a Pedro Seabra e ao treinador Carlos Resende nas novidades para 2017/18.
Vice-presidente aponta ao sucesso
Domingos Almeida Lima também esteve presente na apresentação do reforço de andebol e reiterou a aposta do Benfica em todas as modalidades. "Apostamos em todas as modalidades. O ano passado tivemos uma excelente campanha e estivemos perto do título. O que nos propomos é: sem alterar os pressupostos queremos estar mais perto de ganhar”, disse.
Sobre João Francisco Silva, o dirigente encarnado reconheceu que se “enquadra nas contratações pretendidas: jovens e com valor”.

Sem comentários:

Enviar um comentário