sábado, 24 de junho de 2017

MAIS UM REFORÇO PARA O FUTSAL

“BENFICA É O CLUBE IDEAL”

Após as chegadas de Robinho e Raúl Campos, o SL Benfica anuncia mais um reforço tendo em vista a nova época de Futsal. O guarda-redes Diego Roncaglio chega do Kairat e assinou por dois anos pelo clube da Luz.
A decisão de sair do clube cazaque não foi complicada e o guarda-redes brasileiro explica o motivo.
“A minha opção, escolha por sair do Kairat, do Cazaquistão, foi o de almejar algo mais para a minha carreira, precisava de maior ritmo de jogo, de um campeonato mais forte. A minha saída não foi difícil “, começou por dizer à BTV Roncaglio, atleta que se descreve como um guarda-redes que faz muitos golos por onde passa mas cuja característica principal é ajudar no 5 para 4.
Natural de Blumenau, o guarda-redes de 28 anos (15-07-1988), estreou-se pela equipa brasileira Jaraguá Futsal em 2007, onde conquistou, entre outros títulos, duas Ligas Futsal (2007/2008).
Em 2012 assinou pelo Joinville/Krona conquistando a Taça do Brasil (2012) e a Superliga de Futsal (2012). Permanece no Brasil até 2015, altura em que se transfere para o Kairat. No Cazaquistão acrescenta ao seu currículo um segundo lugar no Mundial de Clubes (2015) e uma Taça do Cazaquistão (2015).
Questionado sobre o porquê de assinar pelo Benfica, Roncaglio é taxativo!
“O Benfica é um dos maiores clubes do Mundo, o maior de Portugal, e não foi nem um pouco difícil fazer esta escolha. É um clube de tradição, um clube que vai lutar por todos os títulos que disputar e, a meu ver, se quero jogar e mostrar o meu trabalho, o Benfica é o clube ideal”, explicou o guardião.
Sobre o conhecimento do plantel encarnado e do futsal português, o reforço fala sobre os compatriotas e os colegas de posição.
“Conheço alguns outros brasileiros, pelo facto de estar sempre a acompanhar o futsal. Sei da qualidade do campeonato português e para mim esta é a melhor escolha”, concluiu à BTV.
Roncaglio vai vestir de águia ao peito nos próximos dois anos.

1 comentário:

  1. Tudo verdade, mas infelizmente vem para mais um campeonato corrupto onde o maior clube do mundo é sistemáticamente impedido de ganhar, como foi mais uma vez este ano.

    ResponderEliminar