quinta-feira, 1 de junho de 2017

NÃO HÁ CASTOS;SOMENTE DOENTES, HIPÓCRITAS, MANÍACOS E LOUCOS


Não há castos; somente doentes, hipócritas, maníacos e loucos.
Pinto da Costa: "Felizmente não tratámos mal o Bella Guttman"
A idade não perdoa estes lapsos de memória, mas estamos cá para o ensinar...
Em 28/12/1937 nasce um individuo do sexo masculino a quem deram o nome de Jorge Nuno Pinto da Costa...hoje com 79 anos de idade e alguma demência detectada facilmente.
Em 1961 o BENFICA conquista a primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, tinha o Jorginho 24 anos...andaria ele há altura dos factos por casas de alterne ou algo mais compatível com a sua duvidosa personalidade.
Bella Guttman nunca foi treinador do FCP para que alguém ligado ao FCP ousasse pronunciar o nome do ex treinador do BENFICA...
Comemorar os trinta anos da vitória do FCP em Viena foi nada mais nada menos que tentar denegrir a imagem do GLORIOSO, quando deveria o Jorginho enaltecer essa conquista, mas o BENFICA na sua grandiosidade incomoda muita gente. Fale mal ou fale bem do BENFICA o que nós queremos é que ele fale, porque afasta as massas da realidade do clube que gere há 30 anos - mais ano menos ano - e que não duvido que esteja enfiado num lamaçal, que quando o mesmo se retirar virá à superfície o estado comparado à banca rota...mas isso é problema do Jorginho e do FCP.
Agora mais a sério ainda;
O homem que pretende ser sempre coerente no seu pensamento e nas suas decisões morais ou é uma múmia ambulante ou, se não conseguiu sufocar toda a sua vitalidade, é um macaco maníaco fanático.
O segredo da genialidade é conservar o espírito de criança até à velhice, o que significa nunca perder o entusiasmo.
Termino este texto com um pensamento muito pertinente:
“O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.”
― José Saramago.
Ao escrever este breve texto coloquei um charuto da Havana a arder como o referiu a Carolina Salgado no seu livro, não ficasse o meu consultório a cheirar mal só de escrever sobre este energúmeno...
Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.
Cris®...


Texto  escrito por Cristina Sotto Mayor

OBS: Bela Guttmann treinou o Porto na época de 1973/74.

2 comentários:

  1. Brilhantemente?
    Erros ortográficos, frases com pouco sentido e dizer que o BG foi treinador do fcp antes de vir para o Benfica!

    "O Nobel para os portugueses, o prémio monetário para mim" - Saramago

    Lamento que este fulano tenha sido benfiquista!

    A realidade é que o rei do peido e dos calores da noite tinha que bolçar a patacoada do costume, tal é o seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Mas já ninguém lhe liga e nem valia a pena o Varandas ter-lhe respondido. Aquilo está a arder e por este andar vai dar em carvoaria. Mas aguardemos, pois quererei assistir à queda de um império mafioso que quase ia "matando" o Sport Lisboa e Benfica (com a responsabilidade de alguns cá dentro, também, a começar por Fernando Martins...) e se for possível ajudar a enterrar aquela agremiação mafiosa!

    ResponderEliminar
  2. Bella Guttman treinou e foi campeão no Porto, antes de vir para o Benfica.

    ResponderEliminar