sábado, 10 de junho de 2017

REVIRAVOLTA DO OUTRO MUNDO



HÓQUEI SEGUE LÍDER EM JOGO LOUCO

O Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, a Oliveirense, por 7-6, em jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.
Bancadas bem compostas e ambiente sempre fantástico em torno da equipa do Benfica. Porém, foi a Oliveirense a marcar primeiro. Aos cinco minutos, Ricardo Barreiros fez o resultado com que se chegou ao intervalo, pois João Rodrigues falhou uma grande penalidade aos 15’.

Na segunda parte houve muitos golos e espetáculo. Aos 29 minutos, Pablo Cancela, com um gesto técnico de belo efeito, fez o 0-2. De livre direto, aos 32’, Carlos Nicolía reduziu para os da casa.
Depois apareceu Bargalló! O internacional espanhol fez o 1-3 num contra-ataque, aos 35’ e no minuto seguinte, numa bela jogada individual colocou o resultado em 1-4. Respondeu o Benfica com o tento de Adroher, aos 37 minutos.
À passagem do minuto 45, Carlos Nicolía fez o 3-4, mas no minuto seguinte, com um bis, Bargalló colocou o resultado em 3-6. O argentino do Benfica voltou aos golos aos 47 minutos através de um livre direto, e João Rodrigues fez o 5-6 aos 49’.
Bola ao meio-campo, a Oliveirense perdeu a bola e Nicolía empatou a contenda a seis golos. Jogo impróprio a cardíacos no Pavilhão Fidelidade e nos últimos segundos houve uma grande penalidade para as águias, Carlos Nicolía, à segunda, consumou a reviravolta no marcador.
O Benfica vai para a última jornada – dérbi com o Sporting – na liderança, com 65 pontos.

2 comentários:

  1. Garra! Mística! É este o espíritu do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. À campeão! Não havia necessidade de sofrermos tanto - as três primeiras bolas paradas (duas grandes penalidades!), ingloriamente perdidas.
    Agora, muita concentração e todos os cuidados no jogo que falta.
    O Bargalló, se fosse possível... Mas há por aí outros (portugueses e certamente mais baratos) que também acrescentariam valor à nossa equipa. Assim como o regresso do guarda-redes que emprestámos ao Réus e que contribuiu decisivamente para o nosso afastamento da final europeia.

    ResponderEliminar