sábado, 8 de julho de 2017

BENFICA APRESENTOU NOVO TREINADOR DE BASQUETEBOL

                                        

JOSÉ RICARDO: “MANTER A VEIA VENCEDORA”
Realizou-se, este sábado, a Conferência de Imprensa de apresentação do novo treinador do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica.
O professor José Ricardo é o eleito e a ambição não falta.
“Sinto-me extremamente honrado pela oportunidade de treinar uma equipa com a dimensão do Benfica. Demorei algum tempo para estar aqui, já tenho uma carreira longa, mas estou extremamente feliz com o desafio”, começou por dizer aos jornalistas presentes.
“Estou numa realidade diferente. Mas prefiro a pressão de vencer, do que precisar de ter um dia perfeito para vencer. Queremos manter o sucesso das épocas anteriores, daí vamos manter a estrutura base da temporada anterior, com as peças mais importantes do plantel e vamos reforçar com as mais adequadas para continuar a vencer”, analisou o técnico de 51 anos.
Como está a ser esta experiência até ao momento?
“Fui muito bem-recebido por todos, quer pela estrutura diretiva, quer pela estrutura técnica. Estou muito satisfeito. Acredito que teremos todas as condições para fazer um bom trabalho e grato por tudo”, explicou.
Olhando em frente, a meta deste Benfica é clara: “Os objetivos estão definidos! Manter a veia vencedora da equipa. Ganhar e jogar bem, ter ainda mais adeptos no Pavilhão”, concluiu de forma taxativa.
Nascido na Póvoa de Varzim, José Ricardo foi campeão nacional feminino pelo Desportivo da Póvoa, passou depois pelo BC Barcelos, tendo ingressado na Oliveirense em 2015.
Ao serviço do clube de Oliveira de Azeméis chegou duas vezes às meias finais do play-off. O poveiro é também o atual selecionador nacional dos Sub-18. Com uma larga experiência, o técnico assume agora o leme da equipa de Basquetebol do SL Benfica, campeã nacional.
O arranque dos trabalhos 2017/18 está agendado para segunda-feira, dia 21 de agosto, no Complexo Desportivo do Estádio da Luz.
“A aposta mais óbvia”
Domingos Almeida Lima marcou presença na Conferência de Imprensa e explicou os motivos desta contratação, bem como as metas traçadas para um projeto que se manter de continuidade de vitórias.
“Existia a preocupação de dar continuidade ao trajeto vitorioso do Benfica no Basquetebol nacional. É uma equipa vitoriosa e queremos que continue nessa senda. O currículo e o trajeto profissional do professor José Ricardo oferece-nos garantias de que conseguiremos avançar e conseguir esses objetivos. Existiu uma alteração na estrutura das Modalidades, foi preciso redefinir estratégia, daí esta necessidade. Pareceu-nos a aposta mais óbvia e estamos muito satisfeitos. Que encontre no Benfica todas as condições para ter o sucesso que desejamos”, afirmou o vice-presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário