sábado, 15 de julho de 2017

PRÉ-ÉPOCA SEGUE NA ALGARVE CUP


Jonas marcou o único golo do Benfica na derrota frente ao Young Boys, por 1-5, em jogo da Uhren Cup. Segue-se a Algarve Cup diante do Bétis de Sevilha.
Do jogo com o Neuchâtel Xamax para o do Young Boys, Rui Vitória operou três alterações no onze inicial. Lisandro no lugar de Rúben Dias, Fejsa no lugar de Chrien e Rafa no lugar de Cervi. De resto tudo na mesma para enfrentar um adversário que, tal como se previra, ia oferecer outras dificuldades.
O desafio começou com um ritmo alto e, em momentos, nem parecia pré-temporada. Mais bola para os da Luz nos minutos iniciais com o ataque a desenvolver-se, essencialmente, pelo corredor esquerdo. Hermes e Rafa em plano de destaque.

Também no miolo, Filipe Augusto mostrava-se ao jogo nos momentos defensivos e ofensivos, e tentou organizar o jogo encarnado. Mais adiantado na fase de preparação, o Young Boys sentiu-se como “peixe na água” com o ritmo elevado e teve a primeira oportunidade de golo. Aos oito minutos, Yoric Ravet rematou e obrigou Júlio César a grande estirada.
Respondeu o Benfica com um forte disparo do “meio da rua” de Filipe Augusto que saiu muito perto da baliza suíça, à passagem do minuto 17. Do ameaço ao golo distou um hiato de cinco minutos. Livre direto para o Benfica, remate de Jonas, bola desviou na barreira e traiu Von Ballmoos.
Foi “sol de pouca dura”! Aos 24’ Asselé empatou após aproveitar alguma complacência da defesa Benfiquista. O mesmo jogador voltou a estar perto de ser feliz 10 minutos depois, mas desta feita, o esférico bateu no poste.
Cansaço natural

Tal como fora feito com o Neuchâtel Xamax, o reinício de jogo serviu para mudanças no onze, algo habitual as pré-temporadas. A segunda parte ia pôr a nu o cansaço natural dos jogadores do Benfica, e que acaba por justificar o resultado final.
Recomeçou melhor o Young Boys, que consumou a reviravolta no marcador aos 51’ através de Sulejmani. Aos 58 minutos, as águias tiveram uma clamorosa oportunidade para empatar a contenda através de uma grande penalidade cometida por Von Bergen, mas Jonas rematou para defesa do guardião do Young Boys.
A perder, o Benfica subiu as linhas no terreno, exerceu maior pressão e a resposta veio dois minutos depois. Triangulação entre Seferovic e Cervi, com o argentino a falhar na cara de Von Ballmoos. Com as mudanças no onze, Rui Vitória testou o 4-3-3, com Seferovic sozinho na frente de ataque.
Apesar de estar por cima no jogo, o Benfica concedeu o 1-3 aos 73 minutos. Asselé trabalhou bem na área e bisou na partida. André Almeida, com um remate de fora da área, esteve perto de reduzir à passagem do minuto 80, mas foi o Young Boys a voltar a marcar.aos 85’ e aos 88 minutos por Fasnacht.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Hermes, Fejsa, Filipe Augusto, Diogo Gonçalves, Rafa; Jonas e Seferovic.
Jogaram ainda: Bruno Varela, Pedro Pereira, Kalaica, Chrien, André Horta, Heriberto, Cervi, Carrillo, Willock e Arango.

OBS: O não se iludam, diz respeito à falta de Luisão,Grimaldo,Samaris,Pizzi,Krovinovic,Salvio, Zivkovic,Rául e Mitroglou, e também há natural seleção que o treinador vai ter que fazer no plantel porque alguns daqueles que tem jogado não vão ter lugar no plantel. Até talvez sejam necessários pelo menos mais dois jogadores, mas isso são contas para quem gere o clube.
#Rumoaopenta#

Sem comentários:

Enviar um comentário