sexta-feira, 7 de julho de 2017

ARRANJINHO DA LIGA: NEM UM BRUXO FAZIA MELHOR


CLICAR PARA AUMENTAR A IMAGEM

Decorreu esta sexta-feira, dia 7 de julho, o Kick-Off da época 2017/2018, uma cerimónia que teve como palco o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.
O evento teve início às 18h30 e arrancou com a revelação da cidade anfitriã da Final Four da Taça CTT: Braga. A Cidade dos Arcebispos vai acolher pela primeira vez os jogos decisivos da competição. Foram sorteados os jogos da 1.ª fase, tendo estes ficado agendados para dia 23 de julho.
Seguiu-se então a entrega dos Prémios Oficiais da Liga Portugal para os melhores da época 2016/17, com o Benfica a vencer quatro categorias.
Rui Vitória foi eleito o melhor treinador, Pizzi o melhor jogador, Nélson Semedo o jogador revelação e Ederson, entretanto transferido para o Manchester City, o melhor guarda-redes.
Equipa B arranca em Oliveira de Azeméis
No que toca ao sorteio da II Liga, o SL Benfica inicia a competição em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, uma partida agendada para dia 6 de agosto, domingo. Segue-se, na 2.ª jornada, a receção ao Nacional da Madeira, no Caixa Futebol Campus.
1.ª jornada da II Liga
Sp. Braga B-U. Madeira
Sp. Covilhã-Sporting B
Nacional-Penafiel
Cova da Piedade-Santa Clara
Ac. Viseu-Académica
Famalicão-Arouca
Oliveirense-Benfica B
FC Porto B-Gil Vicente
Varzim-V. Guimarães B
Real-Leixões
Tetracampeão inicia defesa do título na Catedral
Olhando então para o sorteio da I Liga, e após saber-se que a chave  sorteada para definir o calendário foi a 109580, o Benfica conheceu o primeiro adversário da prova.
O Tetracampeão inicia a Liga NOS com uma receção ao SC Braga, uma partida que será disputada no Estádio da Luz.
Destaque para o primeiro clássico, com as águias a viajarem até ao Dragão para defrontar o FC Porto à passagem da 13.ª jornada, agendada para dia 3 de dezembro.
O dérbi chega à 16.ª e penúltima ronda, com o SL Benfica a receber o Sporting, num jogo marcado para dia 20 de dezembro, precisamente antes da pausa de Natal.
Referir ainda que o Benfica, campeão em título, acaba o Campeonato em casa, diante do Moreirense.
1.ª jornada da I Liga
Aves-Sporting
Benfica-Sp. Braga
Feirense-Tondela
Rio Ave-Belenenses
Portimonense-Boavista
V. Guimarães-Chaves
FC Porto-Estoril
Marítmo-P. Ferreira
V. Setúbal-Moreirense
A representar o Benfica neste evento esteve o vice-presidente Sílvio Cervan.
“O calendário foi sorteado, sabemos que temos de jogar frente a todos os adversários, e temos de encarar o mesmo com o profissionalismo e dedicação de sempre para conseguir êxitos idênticos. Quisemos dar o exemplo, estando presentes neste sorteio. O Benfica merece e exige respeito pois respeita todos!”, disse.
Curiosidades do sorteio das condicionantes..
- Em poucos dias o Benfica vai defrontar o Vitória de Guimarães e o Braga...duas das melhores equipas do campeonato.
- Quatro jogos fora a seguir aos quatro primeiros jogos da fase de grupos da Champions.
- Final de primeira volta com dois jogos fora consecutivos, mais deslocações a Guimarães e Porto e jogo em casa com o Sporting;
- Ida ao Dragão antes do jogo da última jornada da fase de grupos da Champions;
- Final de campeonato com dois clássicos nas últimas quatro jornadas da competição.
Se eu acreditasse em bruxos...
Mas que belo arranjinho....

7 comentários:

  1. Liga Brilhantina?! Liga Sporting a ver se ganha?! Liga dragartos?! Liga anti-penta?! Podemos escolher várias, fica provado com este sorteio que vão fazer tudo para não sermos campeões. Está oficializada a guerra contra tudo e contra todos vamos mostrar quem é o Campeão!!
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Só nos motivam mais!Liga,fpf e dragartos vão ser parte crucial no nosso penta!Mas os burros não enxergam,que quanto mais nos atacam,mais fortes ficamos!

    ResponderEliminar
  3. Tá bom, o calendário. Jogamos com todos duas vezes.
    Venham eles!

    É rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
  4. Está mal na 1ª jornada o G. D. Chaves vai ao Vitória de Setúbal Clube. e não ao Vitória Clube de Guimarães com anunciado em cima.

    ResponderEliminar
  5. somos grandes so temos de ganhar esses jogos e nao pensar em mais nada. FORÇA BENFICA RUMO AO PENTA

    ResponderEliminar
  6. Não compreendo que sorteio é este, pois protegem uns e tramam outros, para mim não é sorteio é um conjunto de factores que determina dificuldades diferentes, dai isto já não é um sorteio mas sim o interesse ao mais alto nível e feito na frente de todos os bons e maus no desporto nacional, Trabalhem para um desporto saudável e igual para todos e não só para alguns.

    ResponderEliminar