sábado, 12 de agosto de 2017

A CÓPULA DELES, CONTRA NATURA.


"Na perspectiva de qualquer Benfiquista consciente, nada ficou decidido com o resultado de anteontem. Apenas se tratou da primeira disputa do campeonato desta época.
Mesmo que tivéssemos perdido, era igual: a viagem é longa e continuam a faltar os mesmos trinta e três desafios programados. Previsível e inevitável, é que, de cada vez que os rapazes voltarem a subir ao terreno de jogo, terão pela frente, pelo menos, as mesmas dificuldades que tiveram de superar na quarta-feira, ou mesmo, inesperados obstáculos ainda bem mais expressivos.
Precisamos ter presente que, se em circunstâncias normais de competição, o que os nossos atletas têm de fazer sobre a relva, em nossa Casa e nos campos dos outros, depende sempre dos índices de concentração, de esforço e intensidade e de comunicação entre si com que se apresentarem em cada jogo, já é absolutamente claro que, está época, tudo vai ser ainda mais difícil e mais complicado dos que nos quatro últimos anos.
Diante da determinação, da competência e da eficácia com que o Benfica impôs a inequívoca liderança desportiva em Portugal, os nossos rivais montarem um esquema de guerrilha anti-Benfiquista nunca antes alcançado. Presumirão até, que, apenas se servindo dessa teia venenosa que teceram com a espessa baba da inveja e do ódio, muito dificilmente poderão vencer a sólida eficiência que a estrutura desportiva do Benfica tem mantido. Por isso não deixarão de recorrer, em todas as sedes, por todos os meios e nas mais constantes ocasiões, aos mais baixos níveis de ataques de toda a espécie, para tentar desgastar a principal razão da nossa força e do nosso sucesso. Mas, digo eu que, à força das circunstâncias do insucesso das suas derrotas e desespero, em podem eles continuar a acasalar-se furiosamente, nesta cópula contra natura...
Nós, pela nossa parte, permanecemos coesos e focados nos estritos termos em que gostarmos de competir e de ganhar: seja onde e quando for, bastarmo-nos a nós próprios, 'a honra aqueles que nos honrarem'. Jogaremos do nosso lugar na bancada, sempre juntos e à Benfica, com as nossas equipas."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário