sexta-feira, 4 de agosto de 2017

RUI VITÓRIA E JONAS:: SEM FAVORITISMO, MAS COM ENORME VONTADE DE JOGAR

                                         


É este o grande objetivo da equipa liderada por Rui Vitória. Jonas foi, em conferência de imprensa, a voz de um grupo ambicioso que quer começar 2017/18 com uma conquista.
"Estamos contentes por estar aqui novamente e amanhã é para vencer e conquistar mais um troféu”, começou por dizer, já em Aveiro, aos jornalistas.
Apesar da conquista da Taça de Portugal, no último jogo da temporada passada, frente aos vimaranenses, Jonas deixou o alerta: "Na Supertaça não há favoritos. É uma partida apenas, onde se podem passar muitas coisas. O Vitória de Guimarães tem demonstrado ser uma grande equipa, já na Taça de Portugal nos dificultou muito a vida. Têm um bom treinador e grande jogadores. Trata-se de uma das forças do futebol português.”
Questionado sobre as transferências de Nelson Semedo, Lidelöf e Ederson, o avançado brasileiro garantiu que há jogadores com qualidade para colmatar as saídas.
"Saíram grandes jogadores mas também chegaram grandes jogadores. Não estamos mais fracos. A base está mantida e é isso que tem dado bons resultados nos últimos anos. O Benfica sempre, em todos os anos, têm sido forte. Até quando eu não estava aqui grandes jogadores saíram e manteve-se forte. O caso do Nelson, do Victor, do Ederson há dois anos ninguém sabia quem era. Acho que dentro do plantel há jogadores para suprimir a ausência deles”, lembrou.


Campeão pela quarta vez consecutiva e vencedor da Taça de Portugal, o SL Benfica defronta, este sábado, o Vitória SC na disputa da Supertaça. Rui Vitória garante que “estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo.”
"Mais importante do que falar em ausências, é falar em quem cá está e no lote de qualidade que temos para o desafio de amanhã. Estamos preparados e muito. Estamos com uma vontade imensa de jogar. A qualidade e a quantidade dos jogadores que temos dá garantias para disputarmos o jogo, com muito respeito pelo adversário. É o primeiro jogo a sério, o primeiro título em questão e estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo e para lutarmos pelo troféu", começou por dizer o técnico em declarações à comunicação social, no Estádio Municipal de Aveiro que amanhã recebe a Supertaça.
O treinador desvalorizou as derrotas nos jogos da pré-época e garantiu que o plantel está preparado para enfrentar a temporada que arranca amanhã.
"Não afetaram [a equipa], conheço os jogadores, conhecemo-nos muito bem. Se todos estiverem atentos, percebem que o Benfica tem a noção clara da competição que tem pela frente. Os jogadores sabem da importância do jogo. É o começar da época. Temos de reconhecer o trabalho da equipa do ano passado, dos jogadores e das pessoas que já não estão cá e que tiveram uma enorme importância. Os meus jogadores sabem muito bem o que fazer para um jogo destes", assegurou.
"Há um ano estávamos a falar das mesmas questões e há duas épocas também. Chegámos ao final da época e chegámos à conclusão de que demos resposta aos desafios. Não pensar nisto é o maior erro e a nossa maior motivação. Temos jogadores campeões, bi, tri e tetracampeões, com uma experiência muito grande. A pré-época tem a importância que tem, q.b., da mesma forma que quando tivermos sucesso não vamos fazer de conta de que está tudo resolvido”, concluiu.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Lopes e Bruno Varela;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, André Almeida, Jardel e Eliseu;
Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Salvio, Pizzi, Cervi, Chris Willock, Chrien, Diogo Gonçalves e João Carvalho;


Avançados: Raúl, Jonas, Seferovic e Rafa.


São cinco os jogadores que não viajaram para Aveiro para disputar, este sábado, a Supertaça Cândido de Oliveira. Júlio César, André Horta, Zivkovic, Carrillo e Mitroglou estão a recuperar das respetivas lesões.
Boletim clínico:
Júlio César – Tendinopatia perna esquerda;
Zivkovic – Traumatismo coxa direita;
Carrillo – Traumatismo joelho direito;
André Horta – Tendinopatia joelho esquerdo;

Mitroglou – Lesão muscular coxa esquerda.
O desafio está agendado para as 20h45 deste sábado, no Municipal de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário