terça-feira, 19 de setembro de 2017

BENFICA VENCE NA ÁUSTRIA


Vitória sobre o Kapfenberg por 72-75 na 1.ª mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Benfica venceu, esta terça-feira, os austríacos do Kapfenberg por 72-75, na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões de Basquetebol. Os encarnados mantêm, assim, o sonho da qualificação para a fase de grupos…
Na Áustria, a formação liderada por José Ricardo esteve sempre na frente do marcador, diante do atual campeão austríaco. O primeiro período terminou com uma vantagem de oito pontos (13-21). Uma diferença que passou para 14 ao intervalo (24-38).


No decorrer do terceiro período, a vantagem do Benfica já andava nas duas dezenas e assim continuou nos instantes iniciais do último tempo (44-64). Mas um bloqueio dos encarnados permitiu ao Kapfenberg recuperar terreno, relançando a eliminatória. A sete segundos do fim da partida, Steqnjaic igualou o marcador mas o norte-americano Jesse Sanders, com um triplo, fechou a contagem em 72-75.
Em plano de destaque, com 18 pontos, esteve José Silva. Marcaram ainda para o Benfica: Aljaz Slutej (4), Carlos Morais (3), Nuno Oliveira (4), Cláudio Fonseca (4), João Soares (5), Tomás Barroso (12), Antywane Robinson (9), Jesse Sanders (11), Raven Barber (2) e Nicolas dos Santos (3).
O Benfica viajou na madrugada de hoje para a cidade austríaca de Kapfenberg a sonhar com a qualificação para a fase de grupos da nova Liga dos Campeões de basquetebol, organizada pela Federação Internacional (FIBA).
A segunda mão da primeira pré-eliminatória joga-se já na quinta-feira, pelas 21h00, na Luz. A equipa que superar esta eliminatória inaugural irá enfrentar a formação búlgara do Lukoil Academic na segunda pré-eliminatória da prova.
Recorde-se que este ciclo a eliminar, composto por três rondas, apura para a fase regular oito equipas, que se irão juntar às 24 que já estão qualificadas, num total de 32 concorrentes divididos por oito grupos de quatro conjuntos cada.



José Ricardo admitiu que foi uma vitória suada, a do Benfica na Áustria, frente ao Kapfenberg Bulls na primeira mão da eliminatória inaugural de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
 “A equipa esteve muito consistente do ponto de vista defensivo e quando o jogo parecia sentenciar-se falhámos essa posse de bola e, a partir daí, o cesto abriu-se para a equipa adversária”, analisou no final do encontro, em declarações à BTV.

“Isso assustou-nos e perturbou-nos. Mas foi uma vitória suada nos últimos cinco minutos mas importante. Estamos conscientes de que os jogos na Europa são sempre difíceis e espera-nos mais um jogo complicado”, acrescentou.
Os encarnados estão assim em vantagem para passar à segunda ronda, na qual o adversário é o Lukoil Academic, da Bulgária. A segunda mão frente aos austríacos é quinta-feira, na Luz, pelas 21h00.
“Tivemos na bancada cerca de 15 adeptos que se fizeram ouvir mas queremos muitos mais no jogo em casa porque precisamos muito desse apoio”, apelou o técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário