sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CRISE? CRISE É NÃO GANHAR HÁ MUITOS ANOS

                                        

Treinador do Benfica rejeitou que exista qualquer tipo de crise no clube ‘encarnado’.
Rui Vitória não acredita que o Benfica está em crise. Na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, o técnico ‘encarnado’ decidiu dizer que uma crise é não conseguir ganhar títulos.
“Se há uma coisa que temos aqui é do momento que estamos a viver, e eu tenho sido o primeiro a dizer que, ao não se ganhar, ficamos tristes e a cara de quem ganha não é a mesma em que se perde. Estamos a falar de três jogos em competições diferentes, são factos, não nos tiraram dos nossos objetivos. Se me falassem em três derrotas para o campeonato ou três derrotas na Liga dos Campeões, era diferente. Agora, crise é quem não ganha há muitos anos. Em 16 títulos, ganhamos 12. Começamos a época a ganhar um titulo. Se falarmos em fase, aceito, uma crise é diferente. Agora é claro que estamos a falar de tetracampeão, uma boa equipa. Nós há dois anos jogamos contra o Super Sporting, Super Porto e acabamos por ganhar. Na época passada, também houve um grande investimento, com grandes equipas e acabamos por ganhar. O que estamos a falar é de uma fase menos boa e nós vamos ultrapassá-la”, referiu o técnico, que admitiu uma ansiedade no plantel.
“Aqui há algo que queremos muito conquistar e ainda bem que acontece em alta competição. Agora é importante termos esta noção, temos uma equipa de jogadores e treinadores com muito background destes jogos. Claro que somos humanos, mas sabemos como nos preparar para isto. Há esta ansiedade natural, mas que é compreensível e que traduzimos por uma vontade de conquistar pontos. Esta é uma equipa de jogadores a sério, de condição humana. Eles querem mostrar essa autoconfiança com a conquista de pontos”, disse, reafirmando a vontade de união do Benfica.
“Entre nós no Benfica, é uma relação tão clara que não preciso ou deixo de precisar disso. Trabalhamos todos envolvidos num grande espirito de união, num grande sentido de amizade, há muito caracter, entreajuda, solidariedade. São daquelas coisas que estão aqui, não se consegue classificar a nível absoluto, mas sentimos. Não precisamos de referir isso como algo extraordinário porque isso é que o presidente faz do trabalho connosco todos os dias”, explicou.
A estatística diz que o Benfica só venceu três dos 12 jogos em que não teve Fejsa em campo. Rui Vitória sabe que são apenas números, mas não deixa de reforçar a importância do sérvio no Benfica.
"É evidente e não nos custa dizer que há jogadores que tem mais importância que outros. E Fejsa é um deles. Tem sido assim ao longo dos anos. Nos últimos 10 anos foi campeão dez vezes, não se ganha por sorte. São dados importantes, é um jogador importante. Não estando, temos de procurar outras soluções como temos feito. A vinda dele será importante, estará na convocatória, é mais um que vai ajudar, está liberto da questão das lesões. Ficamos satisfeitos com isso", declarou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.
O técnico falou da situação da baliza ´encarnada` que teve dois guarda-redes em dois jogos: Varela comprometeu no Bessa, Júlio César foi quem jogo na Taça da Liga.
"As decisões sobre quem joga ou não são tomadas em consciência. Sobre amanhã [com o Paços] as decisões já estão quase todas tomadas, falta afinar um pormenor. Mas as decisões são sempre tomadas em prol do Benfica e do melhor rendimento. São sempre tomadas em consciência, nunca olhando para a cor da pele, cabelo, olhos do jogador. Escolho pelo que vale cada um enquanto jogador e enquanto pessoa", respondeu o técnico.
Douglas foi outro tema abordado na conferência de imprensa. Rui Vitória garante que está para breve a estreia do lateral emprestado pelo Barcelona.
"O Douglas está na fase final de algo que queríamos que fosse melhor, está para breve a sua chegada. Estamos muito contentes com ele, não será convocado para amanhã, mas isto está para breve", declarou o treinador do Benfica.

Lista de convocados:

São 20 os jogadores convocados por Rui Vitória para a receção ao Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da Liga NOS, agendada para este sábado (20h30). Destaque para a entrada de Diogo Gonçalves.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César, Varela;

Defesas: A.Almeida, Luisão, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo;
Médios: Fejsa, Samaris, F. Augusto, Pizzi, Krovinovic, Diogo Gonçalves, Cervi, Zivkovic;
Avançados: Rafa, Gabriel, Raúl, Seferovic e Jonas.

Boletim Clínico:
Salvio é o único jogador entregue ao departamento médico, não podendo, por isso, ser opção de Rui Vitória para a receção ao Paços de Ferreira.
Boletim clínico
Salvio - Entorse tornozelo direito.

O Benfica recebe o Paços de Ferreira este sábado, às 20h30, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário