sexta-feira, 29 de setembro de 2017

DE VIEIRA A BAS DOST


"A popularidade de Luís Filipe Vieira será hoje posta à prova. Não há assembleia gerais para analisar o rendimento das equipas de futebol, mas a fase que o Benfica atravessa fará com que esse acabe por se transformar no tema da noite. É inevitável. E que fase é esta que os encarnados atravessam? Se falarmos das últimas 4 semanas, é uma fase má. Se falarmos dos últimos 2 meses, é uma fase boa, que até já inclui um título conquistado (Supertaça). Se falarmos de 2017, então passa a ser uma fase extraordinária, com 3 títulos ganhos (Liga, Taça de Portugal e Supertaça) e com vendas de 150 milhões de euros.
Dos últimos 16 troféus disputados em Portugal, o Benfica ganhou 12. O Sporting venceu 2, o Sp. Braga 1 e o Moreirense o outro. Esta é uma realidade. A outra é a de que o tetracampeão definiu o penta como próximo objectivo e que, até ver, as coisas estão a correr mal. Por quê? Talvez porque se tenham feito más opções no mercado. Se foi isso, só há um caminho a seguir: aguentar até Janeiro e corrigir aí o que houver para corrigir.
Em Alvalade, Bas Dost ficou em ponto de mira por ter passado a bola a um colega em vez de ter rematado à baliza do Barcelona. Vejam lá melhor o lance. Bas Dost iria rematar com três adversários em cima e, por isso, preferiu oferecer a Bruno Fernandes a possibilidade de disparar sem ninguém por perto. Tomou a melhor decisão."

Sem comentários:

Enviar um comentário