terça-feira, 12 de setembro de 2017

JUNIORES DE MÃO CHEIA


O Benfica inaugurou a nova edição da Youth League da UEFA com uma goleada imposta ao CSKA Moscovo (5-1) no Seixal, numa partida em que o capitão João Filipe esteve em particular destaque, com influência direta nos três primeiros golos. A equipa moscovita ainda reduziu, já perto do final, mas a equipa de João Tralhão respondeu com mais dois golos, dando maior expressão ao resultado final.
Confira o relato do jogo
Apesar de tudo, o início do jogo não foi fácil para a equipa de João Tralhão, com os russos, a jogarem com três centrais e com mais gente no meio-campo, a impor um ritmo de jogo forte e a explorar bem as alas para chegar à linha de fundo. UM arranque forte que proporcionou aos russos uma bola na trave, num cruzamento/remate de Maradishvili, e uma série de pontapés de canto que colocaram a defesa encarnada em sentido.
A verdade é que o Benfica resistiu a este período de maior fulgor da equipa moscovita e, aos poucos, foi tentando impor o seu jogo, desgastando o adversário com mais posse de bola e criando as primeiras oportunidades com rápidas combinações entre João Filipe, Gedson e José Gomes.
A intensidade inicial dos russos foi-se esfumando, talvez devido à elevada temperatura que se fazia sentir, mas o Benfica tinha cada vez mais bola e jogava cada vez mais perto da bakliza de Kirikov que acabou por ser um dos protagonistas desta primeira parte, com destaque para uma defesa de grau elevado para anular um livre muito bem marcado por João Filipe. O capitão do Benfica estava inspirado e começava a fazer mossa na defesa russa.
O golo da vantagem chegou a cinco minutos do intervalo, na sequência de um bom trabalho de Jota, co mo também é conhecido João Filipe, que deixou dois adversários pegados ao relvado sobre a esquerda, antes de cruzar atrasado para o remate de primeira de Nuno Santos. Simples e eficaz.
Se o Benfica acabou o primeiro tempo em crescendo, a segunda parte foi praticamente toda da equipa de João Tralhão que aumentou a vantagem, logo a abrir, com um golo muito parecido com o primeiro. O lance começa novamente em João Filipe que abre na esquerda para a desmarcação de Ricardo Araújo que cruza atrasado para remate de primeira de Nuno Santos.
O CSKA baixava os braços e, dez minutos depois, o Benfica chegava ao 3-0. Cruzamento de João Filipe, mais uma vez em grande, com Florentino a amortecer para o remate certeiro de José Gomes. Tudo muito fácil. Parecia estar tudo resolvido, numa altura em que os treinadores faziam alterações, mas os últimos dez minutos voltaram a ser frenéticos.
O CSKA ainda reduziu, com um golo de Zhokonrin, mas o Benfica respondeu forte, com dois golos de rajada, o primeiro da autoria de Ricardo Araújo, o segundo de Umaro Embaló.
FICHA DO JOGO
Caixa Futebol Campus
Árbitro: Petr Ardeleanu (Rep. Checa)
BENFICA: Daniel Azevedo; Ventura Pinheiro, Fernandes Loureiro, Gaioso Ribeiro e Ricardo Araújo; Gedson Fernandes (Diogo Pinto, 81m), Florentino e Nuno Santos; Mesaque Dju (Diogo Mendes, 78m), José Gomes e João Filipe (Umaro Embaló, 75m).
CSKA MOSCOVO: Zirikov; Eleev, Khosonov e Lazarev; Oleynikov, Matskharashvili (Zakharov, 61m), Fischenko, Maradishvili (Volkov, 80m) e Tiknizyan; Merenchukov (Zhironkin, 50m) e Pukhov.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: Nuno Santos (41 e 47m), José Gomes (58m), Zhironkin (83m), Ricardo Araújo (87m) e Umaro Embaló (90m).
Disciplina: Cartão amarelo a Khosonov (49m).
Resultado final: 5-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário