quinta-feira, 21 de setembro de 2017

LUTAR CONTRA OS FANTASMAS


'Encarnados' empataram com o SC Braga na 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga

O Benfica não conseguiu ir além de um empate na estreia na Taça da Liga. O conjunto 'encarnado' empatou a um golo com o SC Braga e continua sem encontrar o caminho para as vitórias.
Rui Vitória apresentou-se com um onze com muitas mudanças, apostando na titularidade de Júlio César, Gabriel Barbosa e Krovinovic, jogadores com poucos minutos nesta temporada. A frente de ataque foi entregue a Raúl Jiménez, Rafa Silva para além do próprio Gabigol.

O Benfica vinha de duas derrotas consecutivas e procurava responder na Taça da Liga com uma vitória frente aos seus adeptos. E começou por fazer isso mesmo, logo aos dez minutos.


Na marcação de um livre, Filipe Augusto levanta a bola para Jardel que tenta deixar a bola num colega, numa jogada estudada. A defesa bracarense cortou mas a bola sobrou para Raúl Jiménez, que rematou para o fundo das redes de André Moreira, guarda-redes que chegou a ser dado como certo no Benfica.

As oportunidades eram escassas, com as duas equipas a tentarem mudar o rumo do jogo a seu favor. Os conjuntos acabaram por encaixar um no outro e não houve mais mudanças no marcador até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo parecia seguir o mesmo rumo. O SC Braga tentava através de contra-ataques e jogadas organizadas pelas alas penetrar na defesa do Benfica, enquanto que os encarnados procuravam desequilíbrios rápidos provocados pelo trio atacante e pelos laterais, com André Almeida a assumir o papel de lateral mais ofensivo.

No entanto, apesar do jogo dividido, o SC Braga iria aproveitar um pontapé de canto para empatar a partida. Aos 68 minutos, Ricardo Ferreira subiu mais alto que todos os jogadores e colocou a bola no fundo das redes de Júlio César.

Em resposta a este golo, Rui Vitória retirou Filipe Augusto e Rafa e colocou Jonas e Pizzi, de forma a tentar garantir a vitória. E o avançado brasileiro ainda teve uma oportunidade soberana, em tempo de descontos mas André Moreira fez uma grande defesa.







“Contra o Benfica jogam sempre com tudo, como se fosse o último jogo das suas vidas”. Foram estas as palavras de Raul Jiménez, quando questionado sobre o facto de o Benfica não vencer há três jogos.
Em declarações à RTP, após o jogo contra o Sp. Braga (1-1), Jiménez disse que a sua equipa fez uma primeira parte “boa”, embora na segunda parte se tenha revelado mais “insegura”.

O jogador do Benfica, que começou por “mandar saudações ao México”, por causa do sismo que matou mais de 200 pessoas no país, disse ainda que o que importa, agora, “é seguir em frente, para conseguir os resultados a favor, como queremos”. “Temos de fazer o possível para mudar estes resultados e voltar às vitórias. Somos uma equipa com muita qualidade e sabemos o que podemos fazer”, acrescentou.

Com este resultado, o Benfica soma três jogos sem conhecer o sabor da vitória e partilha com o SC Braga a liderança do Grupo A.

1 comentário: