terça-feira, 19 de setembro de 2017

PALAVRAS DE RUI GOMES DA SILVA ACOLHIDAS SEM SURPRESA NA LUZ


" NÃO CREIO QUE ISSO AJUDE O BENFICA"
Declarações do advogado acabam por não causar grande surpresa na Luz.
As palavras de Rui Gomes da Silva não foram bem acolhidas pelos responsáveis do Benfica, principalmente num momento em que os resultados no futebol não são os mais desejados, e a equipa tem sido contestada. "Não creio que isso ajude o Benfica", avisa Sílvio Cervan, que, ao ser convidado por Record para comentar as declarações do seu antigo colega de direção, preferiu apelar à união.

"Li e respeito a posição de alguém que é meu amigo, mas julgo que este não é o momento para comentar em público. Não creio que isso ajude o Benfica", afirma o dirigente das águias, que assinala a postura que tem no clube: "Tudo o que faço há 10 anos dentro e fora da direção é para ajudar, e falar agora não é ajudar."

Sem surpresas

Segundo foi possível apurar junto de outras fontes, as declarações de Rui Gomes da Silva não foram uma surpresa, dadas as suas ambições para, no futuro, avançar com uma candidatura para a presidência quando Luís Filipe Vieira sair.

"Tem uma agenda própria que nem sempre coincide com os interesses do clube", foi dito a Record. Houve ainda quem recordasse que "quando a bola não entra, os opositores fazem-se escutar e, à partida, terá sido esta estratégia" do advogado, ao explorar o mau momento, de forma a posicionar-se à sucessão do atual líder.

As críticas feitas aos corpos sociais também são encaradas com relativa naturalidade, pois são vistas como uma arma de arremesso. "Possivelmente é por isso que saiu", disseram-nos, lembrando que Luís Filipe Vieira defende sempre uma política de comunicação centralizada, de forma a passar a mensagem sem ruído. Aliás, os responsáveis encarnados têm sido aconselhados a não fazer quaisquer comentários sobre a vida do clube e isso é, naturalmente, válido para as declarações de Rui Gomes da Silva.

Não foi possível apurar se o antigo ministro pretendia personalizar o ataque em qualquer vice-presidente, mas as críticas a Rui Costa não deixam dúvidas. "É uma forma de criar polémica em torno de um tema forte. É uma arma normalmente utilizada pelos candidatos políticos, e todos conhecemos bem a experiência que ele tem neste capítulo", disseram-nos fontes do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário