segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RUI VITÓRIA - "RÚBEN É HOJE UM JOGADOR MAIS COMPLETO"


Rui Vitória, treinador de 47 anos do Benfica, explicou no final do jogo com o Paços de Ferreira, em programa da BTV, algumas das opções que tomou nos últimos tempos. Uma delas envolvendo a aposta em Rúben Dias, central de 20 anos, que nos últimos três jogos foi titular no eixo da defesa encarnada. O técnico benfiquista revela como se processou a ascensão do jovem à equipa principal.
«Foi uma aposta… pela qualidade. Ele tem trabalhado muito bem, tem um percurso à frente dele ainda muito longo, mas muitas vezes dois, três jogos a este nível num estádio destes, com este nível de intensidade, têm uma importância muito relevante no desenvolvimento do jogador. O Rúben ao fim destes três jogos está um jogador muito mais forte, muito mais seguro nele próprio e muito mais confiante. Não significa que jogue sempre… é uma aposta que todos sabemos que o Benfica faz mas é uma aposta válida, tem qualidade, respondeu muito bem e a tendência é para melhorar», antecipou Rui Vitória, que espera agora que o jogador não baixe os braços depois de ter chegado ao topo: «Não basta uma vez, ou duas ou três bem feitas, porque chegar lá acima alguns chegam… manter-se lá é mais difícil. Mas foi uma entrada muito boa do Rúben a mostrar claramente todo o potencial que acreditamos que ele tem.»
Rui Vitória revelou, ainda, uma conversa com o jovem por causa do posicionamento do eixo defensivo. Na formação, Rúben jogou quase sempre pela direita da dupla de centrais. Setor que na equipa principal é ocupado... por Luisão.

«A determinada altura fiz-lhe a questão? Se jogares ao lado do Luisão… achas que vou passar o Luisão para a esquerda? Tu é que tens de ir para a esquerda, tens de começar a mentalizar-te disso, tens de estar apto para jogar nos dois lados do eixo central. E trabalhámos muito ao longo deste tempo com ele pelo lado esquerdo, também pela direita, mas fundamentalmente na esquerda e hoje está um jogador mais completo e tem capacidade para jogar na direita e na esquerda da defesa», elogiou o treinador das águias, deixando, deste modo, antever que Rúben Dias poderá continuar no onze nas próximas partidas.
Se assim acontecer... pode estar encontrado o sucessor de Lindelof.

Sem comentários:

Enviar um comentário