segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ÁRBITROS FAZEM GREVE NOS JOGOS DA TAÇA DA LIGA



Partidas de novembro e dezembro
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APF) anunciou que os juízes de primeira categoria não estão disponíveis para dirigir as partidas da Taça da Liga que terão lugar em novembro e dezembro.
Aquela entidade escreve, em comunicado que a Lusa cita, que «não existem condições para continuar a arbitrar» devido ao facto de «o clima no futebol português se tem degradado cada vez mais nos últimos tempos».

Ou seja, os árbitros vão fazer greve por causa da contestação a que o setor tem sido sujeito.
«Uma asfixia constante em torno do papel do árbitro que tornaram quase irrespirável o ar que a cada semana encontramos nos relvados do nosso país. Semanalmente vemos dirigentes de clubes profissionais a socorrerem-se da mesma desculpa quando o resultado desportivo os compromete e precisam de encarar os seus adeptos», declarou a APAF.
Assim, «os árbitros C1 não estarão disponíveis para os jogos da Taça da Liga agendados para o final dos meses de novembro e dezembro, iniciando, desde já, todos os procedimentos regulamentares nesse sentido». A organização acrescenta que informou a Liga desta decisão.
«A APAF lamenta que tenha sido necessário este extremar de posições, esperando que o mesmo seja capaz de conduzir os clubes profissionais a uma reflexão profunda onde o comportamento dos seus dirigentes seja um dos pontos centrais a refletir e origine uma nova era no desporto nacional», sublinha a associação arbitral.
Os juízes acrescentam que esta posição «nada tem a ver com as questões remuneratórias que se encontram em fase de discussão» com a Liga.
Nesta terça-feira, FC Porto e Leixões defrontam-se para a prova em causa, mas este jogo não será afetado, de acordo com a APAF.

1 comentário: