terça-feira, 10 de outubro de 2017

AS RAZÕES DE RUI GOMES DA SILVA PARA VIEIRA SEGURAR RUI VITÓRIA


Antigo vice-presidente dos encarnados comenta situação atual do clube
Rui Gomes da Silva defende a posição de Luís Filipe Vieira em apoiar a 100% o treinador Rui Vitória, Em mais um post no blogue Novo Geração Benfica, o antigo vice-presidente das águias enumera as razões porque diz: "Não acho possível despedir Rui Vitória."
"O recurso à 'chicotada psicológica' é, porventura tão velho como o futebol. Só que aqui, sendo coerente com tudo o que sempre defendi, não posso deixar de concordar com o presidente do Benfica", começar por explicar Gomes da Silva, referindo que não faltarão nos corredores da Luz quem peça "a cabeça de Rui Vitória".

"Mudar de treinador - agora - seria abrir a 'caixa de Pandora' e admitir erros que - neste momento - não podem ter existido! Um novo treinador seria arranjar desculpas para o erro e um outro responsável, que seria... o menos culpado. Disfarçaria por uns momentos, mas colocaria tudo o resto a nu... mais depressa!", pode ler-se no post publicado por Gomes da Silva que passa depois a enumerar o que 'ficaria a nu'.

"Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos ganho por causa dos erros alheios e não com todo o mérito, como aconteceu!
Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, em vez de nos termos reforçado com jogadores de qualidade, tínhamos optado por outro caminho ou por jovens ainda com muito para aprender!
Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos facilitado na substituição de Ederson, de Nelson Semedo, de Lindelof, ... ou na procura de, para além de um central rápido, um 6 e um 8 para substituir Fejsa e Pizzi ... a seu tempo!
Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos falhado nas opções para jogar na área.
Seria a estrutura do Benfica a reconhecer que, nos últimos dois anos, tínhamos tido um treinador sem sistema alternativo, com um modelo de jogo muito previsível, com um meio campo de 2 elementos ... frente a equipas que jogam com 3 e 4 jogadores nessa zona, o que mais tarde ou mais cedo nos haveria de trazer dissabores!"
Ler post completo no blogue "NovoGeraçãoBenfica"

1 comentário:

  1. Com um pouco de discernimento ,lendo bem e escrutinando honestamenre a situação atual da nossa Equipa Principal
    de Futebol , todos nos apercebemos que este começo do Campeonato tem sido miserável até dizer chega . Para os Benfiquistas que na BTV ( sem que eu os considere 'avençados' , note-se...), não param de citar os exemplos de equipas estrangeiras , também Campeãs , mas atualmente em baixo de forma , acho que é uma explicação que não nos diz respeito e não acalma nenhum dos nossos. Factos são factos e há que concordar que a preparação dos atletas , as numerosas lesões ,aliadas à inexplicável perda de habilidade e ao (re)-aparecimento do Futebol que se joga no"Fátima" ou em qualquer outra equipa Portuguesa de 3° escalão...ainda por demais sem ver-mos melhoras nenhumas de jogo para jogo...inquieta-nos : é tudo ! Agora fazer "arraiais" de comentários , especulando sobre o..."eu tinha avisado..." e "...o Tetra jà foi..."..." Rui Vitória deve fazer isto ou aquilo..." etc., etc., só demonstra a falta de frieza de alguns e tentativas para sobressair e sair anonimato , para outros . Com a equipa em 3°lugar à 8a. jornada , ( sobre 34...), é esperar para ver...porque , de fora , não se pode fazer nada . Quem teve engenho para ganhar quatro Campeonatos também o terá para analisar a situação ...MELHOR QUE OS DO "BOTA ABAIXO" ! Houveram ERROS , evidentes ou talvez não , mas temos que viver com eles . As eleições ainda vão longe e aqueles que já estão em "bicos de pés" pensando num futuro risonho em termos de emprego, não tentam senão imitar, de maneira rasca, o famoso 'slogan'... "PRÓANO-ÉQUYÉ", que tem servido de motivação a essa equipa 'ganhadora' daqui bem perto , que se veste às riscas verdes (azuladas?). Esse lugar na estrutura do Benfica , que nunca mais vem...tem transformado alguns dos nossos em candidatos a consultas do foro psiquiátrico ,( sem ofensa...), as quais, ao contrário das próximas eleições ,já estão aí à porta !

    ResponderEliminar